02082016-galaxy note 7Em evento simultâneo no Rio de Janeiro, Nova York e Londres, a Samsung revelou hoje o Galaxy Note 7, seu novo smartphone top de linha. O aparelho, que se enquadra na categoria “phablet” por suas grandes dimensões, chega ao mercado para brigar pelo topo do ecossistema Android e colocar mais uma pedra no sapato da arquirrival Apple.

O Note 7 sucede o Note 5, lançado em agosto de 2015. A Samsung optou por ‘pular’ a versão número 6 para acompanhar o padrão adotado na linha Galaxy S7 e S7 edge. Apresentar um aparelho com numeração menor poderia dar a entender para o público que se trata de um dispositivo mais modesto, o que definitivamente não é o caso.

Além da tradicional caneta S Pen, o Note 7 vem com outros recursos exclusivos. O phablet tem um inédito leitor de íris sob a tela que permite ao usuário desbloquear a tela através de uma leitura biométrica dos seus olhos. O aparelho também é à prova d’água e poeira, e tem suporte a carregador sem fio.

Continua após a publicidade

Pela primeira vez, a tela de 5,7 polegadas do Note 7 é curva como a do Galaxy S7 Edge. A TouchWiz, versão customizada do Android, está menos poluída, com cores mais sóbrias e ícones mais arrendondados. Já a S Pen tem uma ponta de apenas 0,7 milímetros, a mais fina e delicada que a Samsung já produziu para a linha Note.


Comments are closed.