CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – A Polícia Militar (PM) de Capinópolis intensificou a abordagem de condutores de veículos nas vias públicas de Capinópolis – O objetivo da PM é reduzir o índice de motoristas que dirigem sob efeito de álcool ou outras drogas.

Na madrugada do último sábado (06), um homem de 23 anos foi abordado ao conduzir em uma caminhonete com um ocupante na carroceria – A abordagem policial ocorreu no centro de Capinópolis e ao avistar a Polícia Militar, o ocupante da carroceria saltou e evadiu-se. Segundo a ocorrência registrada, o condutor da caminhonete apresentava fala desconexa, andar cambaleante, hálito etílico e olhos avermelhados – O condutor se recusou a efetuar o teste de etilômetro (bafômetro).

Ainda segundo a PM, na mesma madrugada de sábado, um outro homem de 25 anos também foi abordado em via pública. O suspeito conduzia um veículo, possivelmente, sob efeito de álcool – Segundo a ocorrência registrada, o condutor também apresentava fala desconexa e olhos avermelhados – O teste de etilômetro também foi recusado. A carteira nacional de habilitação do condutor foi recolhida e o veículo liberado para um condutor habilitado.

Continua após a publicidade

De acordo com a Lei, o condutor flagrado dirigindo sob efeito de álcool ou outras drogas, recebe multa gravíssima no valor de R$ 1.915,40 (10 vezes o valor de uma multa gravíssima);  7 pontos na carteira, além da suspensão da CNH por 12 meses  – O condutor ainda terá que realizar um curso de reciclagem em uma autoescola.


Comments are closed.