Móveis e outros equipamentos foram completamente destruídos (foto: PMMG/Divulgação)
Móveis e outros equipamentos foram completamente destruídos (foto: PMMG/Divulgação)

Duas agências bancárias foram atacadas por criminosos na madrugada desta terça-feira no centro de Itamarandiba, no Vale do Jequitinhonha. De acordo com a Policia Militar (PM) da cidade, cerca de 11 homens invadiram os bancos e explodiram oito caixas eletrônicos nas duas agências.

A distância entre os dois bancos era de pouco mais de 200 metros. A agência da Caixa, na Rua Tiradentes, foi a primeira a ser invadida. Após explodir caixas e seguiram para a outra, do Sicoob, na Rua Florestal, que também teve equipamentos danificados. Para impedir a ação dos militares, os suspeitos se dividiram para praticar o crime. A Policia Militar informou que os bandidos atiraram várias vezes na rua, inclusive perto do pelotão.

Ainda de acordo com a PM, um disparo atingiu uma viatura em frente a sede da polícia. Os criminosos também tomaram um carro de uma pessoa que passava pelo local e usaram o veículo para fechar uma das ruas.
O motorista abordado informou aos militares que os bandidos tinham sotaque paulista e estavam todos encapuzados. Pelas imagens do circuito interno de segurança das agências, os policiais conseguiram identificar alguns carros usados na fuga, entre eles uma Saveiro, um caminhão pequeno, uma picape e um carro branco não identificado.

Continua após a publicidade

A PM informou que a ação dos criminosos durou cerca de 30 minutos e foi necessário chamar reforços. A quantia levada dos bancos não foi informada. A Polícia Federal foi chamada para periciar a Caixa.

EM


Comments are closed.