CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Um incêndio atingiu a unidade da usina Vale do Paranaíba durante a madrugada deste domingo (14) – O incêndio pode ter sido causado criminosamente, porém, não há fontes que confirmem.

A usina faz parte da “massa falida” do grupo JL e está inoperante – A unidade fica instalada na MGT-226, entre Capinópolis e Ipiaçu.

As chamas tiveram início em uma lavoura de cana-de-açúcar que fica ao lado da usina – O vento forte pode ter levado as fagulhas para dentro da unidade sucroalcooleira e o fogo se alastrou.

Continua após a publicidade

O fogo atingiu alguns pneus, equipamentos da indústria e vários caminhões.

Os bombeiros do município de Ituiutaba, que ficam há mais de 50km de distância, foram acionados para conterem as chamas – Três equipes com caminhões “pipa”, de outras usinas sucroalcooleiras da região, também auxiliaram no combate às chamas. Ao todo, cerca de doze brigadistas participaram da operação.

Segundo os bombeiros, 2.500 hectares de cana de açúcar foram queimados.

As usinas estão à venda e como já publicado pelo Tudo Em Dia, o Juiz que cuida do processo, abrirá envelopes com propostas de compra da Vale e Triálcool em Setembro.

Em Julho deste ano, o Jornal Extra Alagoas chegou a publicar matéria, onde faz citação que movimentos rurais, junto com os trabalhadores da Triálcool, estavam se agrupando à de uma negociação e caso não ocorresse, eles pretendem invadir as terras e falavam até em queimar a usina.

Conheça o bululu e esqueça o WhatsAppConheça o bululu e esqueça o WhatsApp


Comments are closed.