ITUIUTABA, TRIÂNGULO MINEIRO – A Polícia Civil de Minas Gerais na cidade de Ituiutaba recuperou 39 bovinos, dentre novilhas, novilhos e boi, os quais foram furtados na cidade de Tupaciguara em 28 de fevereiro de 2016. Na ocasião do furto, os autores arrombaram diversos cadeados da propriedade rural, vindo a fechar os bovinos no curral e embarcaram 41 bovinos e utilizando dois caminhões boiadeiros para o transporte.

Os policiais civis receberam, na semana passada, informações que os bovinos subtraídos haviam sido transportados para a cidade de Ituiutaba e desde então passaram a diligenciar no intuito de localizar os bovinos e identificar os autores do delito. Após várias diligências, os policiais civis chegaram até uma propriedade rural localizada às margens do Córrego São Vicente, local onde identificaram 39 bovinos que haviam sido subtraídos. A equipe de investigação da Polícia Civil,  após várias horas no local,  conseguiu fechar os animais, embarcando num caminhão boiadeiro, sendo o gado transportado para a propriedade rural da vítima na cidade de Tupaciguara.

Continua após a publicidade

O gado subtraído é de alto padrão genético, da raça nelore, estando avaliado em aproximadamente R$120 mil.

Os policiais civis conseguiram identificar dois autores responsáveis pela receptação do gado subtraído, tendo sido instaurado inquérito policial para apuração dos fatos.


Comments are closed.