UBERLÂNDIA, TRIÂNGULO MINEIRO – A Polícia Militar (PM) de Uberlândia localizou, na noite desta sexta-feira (20), uma fábrica clandestina de armas artesanais. O local ficava em uma casa na rua Laor Pereira Carneiro, bairro Shopping Park, zona sul de Uberlândia. Uma oficina estava montada na casa com equipamentos de serralheria para a produção de submetralhadoras. Uma submetralhadora artesanal de calibre 9 mm foi encontrada na casa, esta seria um gabarito para a produção de outras armas.

A PM de Uberlândia chegou até o local depois que o proprietário da casa, um homem de 38 anos, foi preso na cidade de Iraí de Minas, há 99 quilômetros de Uberlândia. O suspeito foi preso lá por furto e contou aos militares daquela cidade que fabricava a arma. Ele teria também mostrado uma foto.

No local foram apreendidos três carregadores, quatro munições de calibre 30, máquinas de solda, máscara, furadeira, uma submetralhadora 9 mm, entre outros materiais.  O material apreendido foi encaminhado a Polícia Civil.


Comments are closed.