26082016-expopec 2016Atrações confirmadas Expopec 2016
Dia 15/09 Kleo Dibah e Rafael & Naessa Amaral #bilheteria
Dia 16/09 Lendas Milionario & Marciano #entrada franca
Dia 17/09 Gustavo Lima & Gustavo Mioto #bilheteria
Dia 18/09 Loubet #bilheteria
Dia 19/09 Zé Neto & Cristiano #bilheteria

O ano de 2016 está sendo um ano atípico e de muitas dificuldades para as prefeituras. Muitas delas não estão nem conseguindo manter suas obrigações e, com isso, algumas optam por priorizar setores essenciais, como por exemplo, a saúde.

Continua após a publicidade

Em Ituiutaba não foi diferente, já que, por conta destas dificuldades econômicas a nível nacional, houve muitas adequações a serem feitas, o que fez, inclusive, com que a prefeitura destinasse a verba que seria usada na realização da Expopec, nos formatos dos anos anteriores, ao Hospital São José, priorizando a saúde.

“Com todo este contexto de encolhimento dos repasse de recursos dos Governos Estadual e Federal aos municípios, somos obrigados a tomar algumas decisões que são desagradáveis, deixando em segundo plano o que não é prioridade e buscando garantir a qualidade dos serviços essenciais, como é o caso da saúde, infraestrutura e construção de novas moradias. Porém, na contramão da crise nacional, estamos conseguindo cumprir nossas metas e, por isso, a cidade está cada vez melhor”, avalia o prefeito Luiz Pedro.

Este ano a festa será realizada por uma empresa privada e, com isso, o município não terá despesas de alto valor, o que faz com que os recursos possam serem empregados na área de saúde. Porém a qualidade da festa deve ser mantida, para que os ituiutabanos possam comemorar os 115 anos de nossa Ituiutaba em grande estilo.

A empresa Muniz Produções e Eventos apresentou o projeto de utilização do Parque de Eventos JK para a realização da festa e, em parceira com outros empresários da cidade, está trabalhando para realizar uma festa grandiosa.

O evento acontecerá do dia 14 a 19 de setembro e, para o empresário da Muniz Produções e Eventos, Ricardo Muniz, a tradição da festa é muito importante para a cidade.

“Sabemos das dificuldades das prefeituras de todo o país com a crise financeira e, por isso, montamos o projeto e propomos a parceria com o poder público. Ainda estamos organizando e contratando a grade de shows, mas posso garantir que serão shows de renome nacional”, ressaltou Ricardo.

 A festa, mesmo nesse novo formato, será um importante mecanismo de fomento da economia e do turismo, pois serão milhares de pessoas de cidades vizinhas que vão estar em Ituiutaba, para participar do evento e, com isso, as redes de hotéis, restaurantes, bares e outros setores serão beneficiados.


Comments are closed.