Um homem de 45 anos foi preso, nesta segunda-feira (22), suspeito de ameaçar a família e colocar fogo na própria casa, no bairro Luizote de Freitas, zona oeste de Uberlândia. Ele foi encontrado momentos após o crime e preso em flagrante. Ninguém ficou ferido – O caso aconteceu na rua Francisco Paulo dos Santos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito chegou na residência da família ameaçando que ia matar o irmão, de 48 anos. A mãe do homem, de 77 anos, também estava na casa.

Segundo os familiares, o suspeito estava sob efeito de drogas e álcool. Ele discutiu com o irmão e tentou agredi-lo com uma pedra. A vítima contou aos militares que, depois da tentativa de agressão, o suspeito teria ido até o quarto da mãe e colocado fogo no cômodo. Ele fugiu em seguida.

Continua após a publicidade

O incêndio ganhou grandes proporções e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado. O combate ao fogo foi feito e o quarto ficou parcialmente destruído. Após o incêndio, os militares receberam informações de vizinhos que o suspeito estaria nas imediações.

Minutos após o crime, ele voltou à casa da mãe, onde foi preso e conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil. Ele prestou depoimento pelos crimes de ameaça e incêndio criminoso.

O suspeito não tinha passagens pelo sistema prisional.

Correio de Uberlândia


Comments are closed.