Secretaria de Assistência Social de Capinópolis participa de curso de capacitação

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Uma equipe do município de Capinópolis participou do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social “Capacita Suas”, realizado de 29 de Agosto à 02 de Setembro em Ituiutaba (MG).

As assistentes sociais Sheila de Almeida, Mariane Costa, Isabella Cristina Borges, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Capinópolis, Cláudia Garcia, participaram do evento de capacitação com a representante da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDESE), Maria José, da coordenadora Edileusa Silva e professores da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Rosemeire Scatena e Flander Calixto.

Segundo Cláudia Garcia, a capacidade de planejamento na área da Assistência Social é de grande relevância – “O planejamento para o orçamento da pasta da Assistência Social é de grande importância e mostra os passos que devemos trilhar. O Planejamento também inclui o desenvolvimento de projetos sociais importantes para o Município”, disse a secretária de Assistência Social.

De acordo com cronograma, foram abordados os temas:

29/08 – Abertura e introdução ao orçamento público.

30/08 –  Dia -Sistema orçamentário, processo orçamentário e participação social nos processos decisórios orçamentários.

31/08 – Financiamento do SUAS: modelos de cofinanciamento nacional e estadual.

01/09 –  Dia – Instrumentos de gestão e planejamento do SUAS: fundos e planos municipais de Assistência Social.

02/09 – Papel dos órgãos de controle do orçamento público, prestação de contas e os conselhos ( estaduais e municipais).

Outras cidades da região também participaram do programa de capacitação – Ituiutaba, Carneirinho, São Francisco de Sales, IpiaçuSanta Vitória, União de Minas, Iturama, Cachoeira DouradaCampina Verde e Itapagipe.

O Capacita SUAS foi instituído por meio da Resolução nº 8 do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Criança cai em tubulação de cinco metros de profundidade

Cerca de 34% dos candidatos utilizam nome de bairro ou profissão em Uberlândia