Candidatos à prefeito em Capinópolis já realizaram o primeiro comício

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – As coligações que pretendem eleger seus respectivos candidatos à prefeito em Capinópolis, já realizaram seus respectivos comícios na última semana.

Jean e Paco, da coligação “Renovação, somos todos Capinópolis” (SD,PMB,PMDB,PT), foram os primeiros a realizar o comício na quinta-feira (01), reunindo uma grande quantidade de pessoas na avenida 111 com as ruas 106 e 108, no bairro bela vista.

comicio-DESTAQ
Comício do candidato Jean – Realizado na avenida 111 com as ruas 106 e 108 / foto: reprodução de arquivo público do Facebook

Na sexta-feira (02), foi a vez dos candidatos Jorginho e Sandra Dantas, da coligação “Amigos do Povo” (PP,PDT,PTB,PSC,PR,DEM,PSDB,PSD) – O comício foi realizado na rua 102 com a avenida 99, reunindo um expressivo público.

comicio
Comício do candidato Jorginho na rua 102 com a avenida 99 / foto: reprodução de arquivo público do Facebook

No último sábado (02), Cleidimar e Jaisson, da coligação “Renovar com a força do povo” (PSB e PHS), realizaram o primeiro comício na rua 102 com as avenida 105 e 103, em frente ao comitê da campanha – Um grande público também esteve presente.

comicio-cleidimar
Comício de Cleidimar e Jaisson na rua 102 / foto: reprodução de arquivo público do Facebook

Deputados e personalidades locais e da região fizeram parte da composição de cada palanque eleitoral – Propostas e metas para os próximos anos foram a principal pauta dos candidatos à prefeito.

As eleições para o Executivo e Legislativo, ocorrerão no dia 02 de Outubro em todo o Brasil. No último domingo (4), o Cartório Eleitoral realizou um curso de capacitação de mesários no fórum da Comarca de Capinópolis.

Neste período eleitoral, as ruas do Município de Capinópolis estão calmas, um cenário atípico, se comparado à antigas campanhas eleitorais, marcadas pelos “bandeiraços”, carreatas e muito barulho e sujeira nas ruas. Um acordo firmado entre as coligações e a Justiça Eleitoral, está garantindo a tranquilidade do pleito.

A verdadeira “guerra” pelo voto migrou para as mídias sociais – Os aplicativos de mensagens WhatsApp, Bululu, Telegram e as redes sociais Facebook e Instagram, são os grandes “palanques” eleitorais dos candidatos.

Segundo a empresa de marketing A Ilha.com, os candidatos devem ficar atentos à Legislação Eleitoral que rege sobre a propaganda política- “Salientamos que os candidatos não devem postar propaganda nas mídias sociais sem a identificação da coligação e Cnpj, isso pode caracterizar propaganda irregular e gerar multa ao infrator. As páginas dos candidatos no facebook, instagram e outras redes sociais, também devem ser informadas à Justiça Eleitoral”, disse Lívia Reis, sócia da empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cerca de 34% dos candidatos utilizam nome de bairro ou profissão em Uberlândia

PF prende suspeito de matar e ocultar corpo de mineiras em Portugal