Integrantes da SMEEL participam de palestra sobre Educação Empreendedora

07092016-Integrantes da SMEEL participam de palestra sobre Educação EmpreendedoraITUIUTABA, TRIÂNGULO MINEIRO – Nesta quinta-feira (25), a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer de Ituiutaba esteve presente na sede da Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba – ACII, para participar de uma palestra com o tema: “Educação empreendedora! Ressignificando o ensino”.

Discutindo assuntos importantes como a importância de promover um ensino contextualizado com a vida prática, o evento contou com a presença de diversas personalidades ligadas ao setor educacional, entre elas, a secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer, Lázara Maria Alves Moraes de Souza.

O evento que foi realizado numa pareceria entre a SMEEL e SEBRAE, contou com a presença da palestrante e analista do SEBRAE de Uberlândia, Elisabete Leite da Silva Carvalho, que falou sobre a importância de desenvolver o espirito empreendedor como ferramenta de contribuição e complementação para a melhora das condições de ensino em nossas escolas.

Vale lembrar que, recentemente, a equipe da SMEEL recebeu representantes do SEBRAE, para discutir junto a alguns diretores da Rede Municipal de Ensino a implementação do projeto Cultura Empreendedora do SEBRAE nas escolas do município.

“Essa parceria com o SEBRAE para a viabilização deste projeto só tem a acrescentar e enriquecer o trabalho de nossos professores, além de estimular os alunos, desde cedo, a terem noções e empreendedorismo”, comentou a secretária.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Homem é espancado em Uberlândia, grita por socorro e agressores fogem

Projeto de dança da SEDS permite qualidade de vida para idosos