Centro de Artes e Esportes Unificados é palco de apresentação teatral com foco no combate à dengue

Fazendo parte do cronograma de ações de combate ao Aedes aegypti, aconteceu, recentemente, no Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU, uma atividade envolvendo alunos da E.E Risoleta Neves, com o foco no combate ao mosquito, que é o transmissor da dengue, febre chikungunya e vírus zika.

O Grupo Poranduba Contadores de Histórias, com a apresentação da Família Sujo, em parceria do Laboratório Pasteur e a agendados por Regina Marques, puderam repassar aos alunos os maus hábitos de limpeza e os problemas relacionados com o acúmulo de lixo, entre eles problemas de saúde pública, como é o caso das doenças propagadas pelo Aedes, que se utiliza dos depósitos de água parada em locais inapropriados para se proliferar

O evento contou também com a participação de Graça Tavares, instruindo os professores na manipulação do repelente de insetos.

Após a exibição, numa parceria com ALAMI e em comemoração aos seus 20 anos de atuação, foram distribuídos livros para os alunos.

“Esse trabalho de conscientização, que tem como foco levar o máximo de informação sobre as doenças relacionadas ao Aedes aegypti, é muito importante para combater os focos do mosquito em nossa cidade”, comenta Nora Luce, uma das coordenadoras das atividades do CEU.

Vale lembrar que fazem parte da gestão compartilhada do CEU, as Secretarias Municipais de Educação, Esporte e Lazer, de Desenvolvimento Social, de Saúde e a Fundação Cultural de Ituiutaba.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Lista de mesários que atuarão de forma voluntária nas Eleições 2016 em Cachoeira Dourada

Lista de mesários que serão voluntários nas Eleições 2016 em Capinópolis