“Operação Casqueiro” da PM prende suspeitos, dinheiro e drogas em Capinópolis

Atualizado às 13h45m de 15/09/2016 para inclusão da continuidade da operação

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – A megaoperação da Polícia Militar (PMMG), que ocorre na manhã desta quarta-feira (14) em Capinópolis prendeu oito suspeitos de associação do tráfico de entorpecentes.

Várias viaturas, dezenas de policiais e até o helicóptero da PM foram utilizados na operação que visou o combate ao tráfico de drogas na cidade.

A aeronave começou a circular no espaço aéreo de Capinópolis por volta das 06h50m e dá apoio aos policiais em terra.

As prisões foram efetuadas após recomendação judicial à Polícia Militar, que executou os mandados de buscas, apreensões e prisões – Os mandatos foram expedidos pelo MM Juiz de Direito da Comarca de Capinópolis. As prisões ocorreram nos bairros – Liberdade, Setor primitivo, Recanto das Acácias, Brasília, Wagner de Paula, Ideal I e II, São João e em uma chácara.

Durante a operação, intitulada “Operação Casqueiro”, foram apreendidos:
– dinheiro apreendido: aproximadamente R$20.000,00;
– 6 veículos removidos;
– 4 Dut/CRLV;
– 14 aparelhos celulares;
– 14 pessoas presas;
– 2 cartões bancários;
– documentos pessoais de presos;
– 4 kg ácido bórico;
– 4 kg de drogas, entre maconha e pasta base de cocaína.

Alguns dos presos apresentados, já haviam sido detidos anteriormente em decorrência desta mesma operação e estavam no presídio de Capinópolis. Ao todo, quatorze suspeitos foram presos.

Todas as ações foram desencadeadas pelo 54° BPM, sob o comando do Sr Ten-Cel Alisson e com o apoio do Corpaer/9° RPM, 9° Cia MAT/3° Pelotão e SI/54° BPM.

CONTINUAÇÃO DA “OPERAÇÃO CASQUEIRO”

A Polícia Militar (PM) de Capinópolis deu continuidade à “Operação Casqueiro” na manhã desta quinta-feira (15), na avenida São João, no bairro São João.

Após investigação da polícia, os militares retornaram a uma residência de um dos suspeitos presos na manhã de ontem (14), Davi Maciel Silva Oliveira, 20 anos e encontraram enterrados no quintal, 2 kg de ácido bórico; 125 g (pasta base de cocaína); 95 gramas de cocaína, além de 01 balança de precisão.

O material  utilizado para o preparo ou refino do entorpecente estava armazenado no interior de um tubo de PVC que também estava enterrado no quintal do imóvel.

A “Operação Casqueiro” recebeu esse título devido à vários suspeitos, de uma mesma família, serem conhecidos em Capinópolis como “Casqueiro”.

O operação da PM foi realizada no início da manhã da última quarta-feira (14) e mobilizou vários policiais, viaturas e até o helicóptero da PM – Oito pessoas foram presas – Seis já haviam sido detidas anteriormente na mesma operação.

As prisões foram executadas em cumprimento aos mandados de busca e apreensão emitidos pela Justiça – O Ministério Público da Comarca de Capinópolis teve papel fundamental no êxito ao combate ao tráfico de drogas no Município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Megaoperação da PM em Capinópolis utiliza helicóptero e várias viaturas

Lula era o ‘comandante máximo’ do esquema da Lava Jato, diz MPF