Mônica Cunha sai da Tv Integração e apresentará programa na Tv Paranaíba em Outubro

Mônica Cunha / divulgação
Mônica Cunha / divulgação

Inovação e renovação! São com essas características que a TV Paranaíba estreia na segunda-feira, 3 de outubro, o novo Manhã Total. Com apresentação de Mônica Cunha e direção de Lujan Machado, jornalistas recém-contratadas para esta nova fase da atração, o programa vai ao ar totalmente renovado, com um cenário dinâmico, abertura com designer moderno, nova paginação e quadros que atendem a todo o público: entrevistas, reportagens exclusivas e ainda a atualização constante dos fatos com a equipe de jornalismo da TV Paranaíba. O horário também é novo, das 7h28 às 8h55, com transmissão para Uberlândia e quase 100 municípios do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Noroeste e Sudoeste de Minas, atingindo público potencial aproximado de 3 milhões de pessoas.

À frente do novo Manhã Total, apresentando e apoiando todo o processo, desde a produção até a direção, a jornalista Mônica Cunha destaca este momento especial em sua carreira. “Estou de volta à TV onde comecei minha caminhada há muitos anos e chego para renovar. Quero viver este novo desafio como se fosse um recomeço, com um programa de quase uma hora e meia de duração e assuntos dos mais variados, fazendo o que eu mais gosto, que é lidar com pessoas, entrevistar, bater papo, contar histórias, dar notícias, manter um contato diário com o público. Estou muito agradecida à TV Paranaíba pela confiança e ao público que, desde o anúncio de minha chegada, tem demonstrado muito carinho e expectativa. Estamos trabalhando para fazer o melhor neste novo ‘Manhã Total’, destaca Mônica Cunha, com aquele sorriso que irá conquistar as manhãs da TV Paranaíba.

Nesta renovação do programa, o conteúdo será um diferencial, com um generoso espaço para qualidade de vida, saúde, atividades físicas e mentais, estímulo à leitura, criatividade, cultura, arte, lazer, serviços, comportamento e jornalismo, como explica a editora-chefe Lujan Machado, que trabalha com Mônica Cunha há 21 anos. “Fizemos um trabalho de pesquisa para identificar o que o público quer e atender de forma diversificada a todos. Por isso teremos, por exemplo, um quadro dedicado especificamente aos homens, com informações que eles nem sempre encontram na TV. Outro diferencial está no tema educação financeira, que virá para contribuir com a qualidade de vida do telespectador, assim como assuntos relacionados à saúde, meio ambiente, entretenimento, receitas, moda e comportamento, dentre outros. Teremos um início de manhã com muita informação de qualidade e entretenimento”, ressalta a diretora do Manhã Total. O programa também terá prestação de serviços e jornalismo, atualizando as informações da manhã com a participação dos repórteres do programa e de toda equipe do jornalismo da Paranaíba ao vivo de Uberlândia, Uberaba e Patos de Minas.

Estas novidades do Manhã Total são resultado de estudos realizados pela direção da emissora, na busca por acompanhar novas tendências e anseios dos telespectadores, como explica o diretor de jornalismo, Rogério Silva. “Para chegar a este novo formato, desenvolvemos um trabalho voltado a acompanhar o dinamismo da sociedade e sempre atentos à necessidade de oferecer novidades. Nesta nova fase do Manhã Total, inovamos em tudo e nada foi por acaso. Todas as ações foram fundamentadas no comportamento dos telespectadores e sua expectativa. Posso garantir que o novo Manhã Total estará totalmente revigorado e já na estreia, dia 3 de outubro, teremos uma outra grande surpresa que será anunciada ao vivo na manhã da segunda-feira e terá impacto em toda a nossa programação”, adianta o diretor, deixando no ar a expectativa de mais novidades que estão por vir na TV Paranaíba.

Na parte comercial, a reformulação do programa possibilitou uma alteração na política de comercialização, abrindo mais opções de entrega de mídia e novos formatos de exibição e envolvimento com a marca do cliente. O diretor comercial e de marketing da Paranaíba, Dione Borges, destaca alguns dos resultados que já foram obtidos com estas mudanças. “A equipe comercial já conseguiu aumentar em 50% o faturamento antes da estreia da Mônica Cunha e a nossa expectativa é que consigamos dobrar o faturamento do Manhã Total até o final do primeiro semestre de 2017. Os investimentos no Manhã Total são de grande importância e estão de acordo com a estratégia de consolidação da nossa diversificada grade de programação local. Sabemos que o telespectador quer conteúdo nacional, mas quer também se ver na tela da TV, quer ver as notícias da sua cidade e isso se reflete em melhoria da audiência que consequentemente agrega valor ao mercado publicitário e traz melhor retorno aos anunciantes”, explica Dione Borges.

Nova Apresentadora

Com experiência de quase três décadas trabalhando na área de jornalismo e comunicação, Mônica Cunha estava na TVIntegração, afiliada da TV Globo, onde era editora-chefe do MGTV 1ª Edição e foi editora-chefe e apresentadora do programaBem Viver, deixando a emissora para assumir o novo Manhã Total, na TV Paranaíba, onde também já trabalhou no início da carreira. A jornalista também passou pela TV Anhanguera, em Goiânia e foi repórter de revistas da Bloch Editores, além de freelancer de publicações da Ediouro, no Rio de Janeiro.

Além do jornalismo, Mônica Cunha tem a leitura como uma grande paixão. Desde menina os livros estão por perto e os textos produzidos eram guardados em um canto especial da casa. Foi apurando o olhar para a vida e sua gente, com o olhar atento aos traços no papel e às letras no computador, que surgiram crônicas sobre as delicadezas e lições do cotidiano, reproduzidas em seu primeiro livro intitulado ‘Entre um Café e Outro’, lançado em 2014. São textos que refletem suas observações do cotidiano e reflexões a partir do fio de uma prosa, entre uma conversa e outra, sozinha ou com alguém. A iniciativa de reunir seus textos nesta obra surgiu após pedidos de leitores que acompanham suas publicações nas revistas Cult e Perfil Médico, além do informativo O Fundinho e nas redes sociais. Além de jornalista e escritora, Mônica Cunha também compartilha suas experiências em palestras e participações em encontros literários e de empreendedorismo por toda a região.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Públio Chaves Jr cede entrevista no Pontal em Foco

Homem de 38 anos morre atropelado próximo à Ceasa em Uberlândia