Cuidados com a dengue devem continuar

Cuidados com a dengue devem continuar
Cuidados com a dengue devem continuar

TRIÂNGULO MINEIRO – A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, continua o trabalho de combate e prevenção ao Aedes, disseminador da Dengue, Febre Chikungunya e também do Zika Vírus.

 Os agentes da Vigilância Ambiental em Saúde continuam fazendo as visitas eliminando os focos de dengue e realizando o trabalho de conscientização, que é reforçado por diversas outras ações paralelas, como o teatro de fantoches, levado pela equipe de Educação em Saúde, da própria Vigilância.

 Contudo, é necessário que a população continue fazendo sua parte e trabalhando com a prevenção, sempre atenta aos locais que possam acumular água e, consequentemente, se tornarem criatórios do Aedes, como as calhas, vasos de plantas, bebedouros de animais, lixo nos quintais, entre outros.

 “Temos que continuar vigilantes para não deixar o mosquito nascer. O trabalho de combate, prevenção e conscientização depende de cada um de nós. Essa é uma guerra que estamos travando e que só vamos vencer com a colaboração ativa da população”, ressaltou o coordenador da Vigilância Ambiental de Saúde, Antônio Carlos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Eleitores não poderão ser presos a partir desta terça-feira (27)

Crianças e adolescentes de Uberlândia preparam espetáculo inédito