Ciência em Movimento visita a cidade de Ituiutaba na próxima semana

30092016-ciencia-em-movimentoDurante o período de 4 a 6 de outubro, Ituiutaba será a próxima cidade a receber o caminhão que leva conhecimento científico e tecnológico para as comunidades, através do Programa Ciência em Movimento (PCM), da Fundação Ezequiel Dias (Funed).

 O local escolhido para sediar o Programa será a Praça Mário Natal, conhecida como Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), antiga Praça da Juventude. No local, o caminhão irá ofertar diversas atividades como exposição e roda de conversa com os professores da rede pública, abordando a temática da exposição “animais peçonhentos e dengue”, além de treinar agentes de saúde e de zoonoses do município.

 Em parceria com a coordenação da Vigilância Ambiental em Saúde de Ituiutaba, antiga Zoonoses, no período da manhã, nos dias 4 e 5, um técnico da Funed acompanhará os agentes municipais para a coleta de aranhas e escorpiões, que serão enviados à Fundação. O objetivo é auxiliar na produção de soros e pesquisas.

Em 2015, mais de 36 mil pessoas visitaram as 20 exposições itinerantes do caminhão, realizadas em 15 cidades do Estado. Neste ano, com a chegada de mais um caminhão, onze municípios já receberam as exposições do PCM.

Serviço

 Exposição Programa Ciência em Movimento

Programação:

Dia 4/10 – Montagem e palestra no período da manhã. Entre 13h e 17h, a exposição será aberta para visitação. Dias 5 e 6/10 – Haverá atendimento às escolas e comunidade, entre 8h e 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uberlândia tem cinema gratuito pelo Projeto ‘Cinemóvel Carrefour’

Conheça as marcas de café impróprias para consumo produzidas em Minas