Cachoeira do Sucupira em Uberlândia  (Foto: Prefeitura de Uberlândia/Divulgação)
Cachoeira do Sucupira em Uberlândia
(Foto: Prefeitura de Uberlândia/Divulgação)

UBERLÂNDIA, TRIÂNGULO MINEIRO – Um jovem de 21 anos morreu afogado na Cachoeira do Sucupira, zona rural de Uberlândia, na tarde deste domingo (16). Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima era de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, e estavam em um grupo de seis amigos visitando a cidade a trabalho.

De acordo com os Bombeiros, testemunhas disseram que o jovem nadava na represa da cachoeira quando ao chegar perto de algumas pedras, acabou caindo em uma corrente de água. Depois de afundar, a vítima voltou à superfície por cerca de duas vezes. Uma das pessoas que estavam na cachoeira ainda tentou resgatá-lo, mas sem sucesso.

Após três horas de trabalho, os militares encontraram o corpo do jovem a quatro metros de profundidade. Segundo os Bombeiros, o trabalho foi dificultado pela quantidade de água após a chuva e também pela geografia do local. Além disso, a força da água também aumentou muito, o movimento da corrente ficou mais forte e a profundidade da represa ficou maior no local.

Continua após a publicidade

O corpo do jovem foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e encaminhado para Belo Horizonte para ser velado.


Comments are closed.