Posto de combustíveis ficou danificado com a força dos ventos
Posto de combustíveis ficou danificado com a força dos ventos

Cidades da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba registraram problemas por causa da chuva nesta quarta (19). Os maiores estragos foram registrados em Prata, a cerca de 90 km de Uberlândia. Na noite de quarta-feira, a cidade teve ventos e chuva fortes. Esse tempo resultou em dez casas com destelhamento e desmoronamento no bairro Morada do Sol. Seis delas estão em estado crítico com mais de 80% do detalhado desfeito, segundo o prefeito de Prata, Anuar Arantes Amui.

“A Prefeitura está tentando conseguir ajuda para refazer o que foi estragado nessas casas, que são de famílias muito humildes. Ninguém está desabrigado, e a Defesa Civil está acompanhando esses casos”, afirmou Amui.

Além disso,  parte do muro da frente do Cemitério Municipal, na rua da Saudade, desmoronou. O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) também foi atingido e 43 telhas foram quebradas. No Centro da cidade, as estruturas de um posto localizado na esquina da rua Tenente Reis com a avenida Floriano Peixoto e do ponto de táxi central na Praça 15 de Novembro desabaram.

Continua após a publicidade

De acordo com o prefeito, nenhum cidadão sofreu ferimentos graves . Ele disse acreditar que, se não houver outra chuva forte, os estragos estarão consertados até a próxima semana.


Comments are closed.