ITUIUTABA, TRIÂNGULO MINEIRO – Uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Ituiutaba, resultou na prisão em flagrante de três pessoas suspeitas de cometer crimes de receptação de veículos e tráfico ilícito de drogas, na quinta-feira (20). Também foram apreendidos cinco veículos, dois produtos de roubo e três por suspeita de serem utilizados para a realização do tráfico de drogas, R$ 6,2 mil em dinheiro de procedência duvidosa, além de aproximadamente 16 quilos de substância semelhante a cocaína e materiais utilizados para o refinamento da droga.

Foram presos Valter José Domingues Neto, 21 anos e Rodrigo Caetano Domingues, 39 anos, conhecido como “Rodrigo Telin”, suspeitos dos crimes de receptação e tráfico de drogas – Márcia Regina Vasconcelos, foi presa por suspeita de receptação.

De acordo com o delegado de polícia Leonardo Espínola Oliveira, a PCMG recebeu uma informação de que dois indivíduos teriam recebido dois veículos roubados nas cidades de Uberlândia e Bom Jesus de Goiás (GO), que estariam escondidos em imóveis de Ituiutaba. “De imediato, várias equipes de policiais civis saíram a campo e conseguimos êxito no trabalho”, conta.

Continua após a publicidade

Dinâmica da operação

O primeiro veículo encontrado foi um GM/Cruze, tomado de assalto na cidade de Bom Jesus de Goiás, na última quarta-feira (19) e que estava estacionado no pátio de um hotel. Os policiais foram informados que os suspeitos deixaram o automóvel no local e teriam saído no veículo Toyota/Corolla, de cor preta em direção a uma fazenda de propriedade do pai de Valter Neto. Chegando ao local, enquanto o acusado foi abordado, outros quatro indivíduos evadiram e adentraram em uma área de mata densa. No imóvel, a equipe apreendeu a droga e materiais utilizados para o refinamento.

De lá, a equipe obteve informações de onde a droga era refinada e no local foi encontrado Rodrigo Caetano, proprietário do imóvel. No interior do veículo dele, os policiais civis encontram o dinheiro e fizeram a apreensão. Outros três carros também foram apreendidos no imóvel. Em continuidade à diligência, foi descoberto onde estaria o veículo Toyota/Corola preto, roubado em Uberlândia, no último dia 2. Ao chegar na residência de Márcia Regina Vasconcelos, 54 anos, o carro estava lá.

Os três envolvidos foram presos em flagrante.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, as investigações continuam no intuito de identificar todos os integrantes da quadrilha e efetuar as respectivas prisões.


Comments are closed.