CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – A Polícia Militar (PM) autuou 20 motoristas por conduzirem veículo com som alto em vias públicas – As autuações ocorreram no último sábado (22) e na madrugada deste domingo (23) em Capinópolis.

Segundo a PM, um motorista inabilitado e com som alto também foi abordado – As penalidades legais foram aplicadas e o infrator recebeu multa por dirigir sem permissão e multa por ouvir som alto em vias públicas.

A infração é considera grave, de acordo com o Código Nacional de Trânsito e é punida com multa e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – A multa para os motoristas que desrespeitarem a Lei é de R$ 127 até o fim de outubro – A partir de novembro de 2016, o valor será reajustado para R$ 195.

Continua após a publicidade

A Resolução Nº 624, de 19 de Outubro de 2016, que proíbe o abuso do volume de sons em automóveis está em vigor em todo o Brasil. A norma nº 624 determina a autuação do condutor que for pego com som automotivo audível pelo lado externo do veículo, com volume ou frequência que perturbe o sossego público em vias terrestres.

De acordo com dados da PM, a maioria das reclamações por som alto ocorre nas mediações da Praça João Moreira de Souza, no Centro de Capinópolis – As autuações também ocorrem em sua maioria, próximo ao local que é um ponto de encontro da população.

Leia a Resolução na íntegra

Download (PDF, 90KB)


Comments are closed.