Faleceu nesta terça-feira, aos 72 anos, no Rio de Janeiro, o capitão do tricampeonato da seleção brasileira, Carlos Alberto Torres. De acordo com o SporTV, onde o ‘Capita’ era comentarista, ele foi vítima de um enfarte fulminante. Ainda não há informações sobre velório e enterro. Sua última aparição na TV foi no domingo, após a rodada do Brasileirão.

Carlos Alberto teve uma curta passagem como treinador do Atlético, em 1998. Segundo o Galo Digital, ele chegou ao clube mineiro no meio daquela temporada e, em 26 jogos, obteve uma campanha superior à 60%. Depois de um desentendimento com o ex-jogador Toninho Cerezo, então gerente do clube na ocasião, saiu do Galo.

Veja o gol de Carlos Alberto Torres na final da Copa de 70, contra a Itália:

Continua após a publicidade

Veja o Histórias do FutebolEntrevista com Carlos Alberto Torres, com imagens do Capitão:


A melhor fase da carreira, entretanto, foi pelo Santos, clube que defendeu entre 1965 e 1975, com um breve intervalo para passar um ano no Botafogo. No time praiano, atuou por 445 vezes, sendo o 11.º com mais partidas, atrás apenas de outros contemporâneos da Era Pelé e do ex-lateral-esquerdo Léo.

Depois de brilhar na Vila Belmiro, voltou para o Fluminense, ganhando mais dois Campeonatos Cariocas, em 1975 e 1976. Na parte final da carreira, passou também pelo Flamengo e se aventurou nos Estados Unidos, jogando pelo New York Cosmos até os 38 anos.

Pela Seleção Brasileira, chegou a ser convocado para a Copa do Mundo de 1966, mas acabou cortado. Em 1970, já era o capitão que entrou para a história por ser o último a levantar a Taça Jules Rimet, depois roubada. No total, fez 53 jogos pelo Brasil até 1977, marcando oito gols.

A carreira de treinador começou em 1983, no Flamengo, e não foi das mais vitoriosas, ainda que ele tenha passado por boa parte dos principais clubes do País. No começo da década de 1990, chegou a ser vereador no Rio.

Clubes onde Carlos Alberto se destacou, como Santos, Botafogo e Flamengo, publicaram mensagens de luto e de agradecimento em suas redes sociais, nesta terça-feira.


Comments are closed.