O Presidente do Hospital São José, Vicente Pereira da Silva, atendendo normas da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar – CCIH – e Vigilância Sanitária, informa que a Diretoria da instituição está realizando mudanças necessárias para aumentar a segurança de pacientes e visitantes, fazendo importantes alterações no sistema de acesso e permanência dentro do hospital. As regras passam a ser cumpridas a partir de terça-feira, 1.º de novembro de 2016, com apoio de uma empresa de segurança, sistema de vigilância com câmeras e som interno.

Tudo isso, esclarece o presidente, já faz parte da concepção do novo HSJ, que caminha a passos firmes rumo à alta complexidade, com a finalização da construção do novo bloco cirúrgico e o início da fase de aparelhamento das salas cirúrgicas.

De acordo com o gerente da recepção do HSJ, Danilo Marques, os horários de visita – a partir de novembro – passam a vigorar no seguinte padrão: na enfermaria, das 13h às 18h30; e na UTI, em dois horários: das 13h às 15h e das 21h às 23h. “São mudanças que deverão gerar maior comodidade aos pacientes e familiares”, ressaltou.

Continua após a publicidade

A entrada, inclusive aos consultórios, será franqueada somente com a devida identificação, sendo que para visitas a permissão é de até duas pessoas por paciente, de forma intercalada.

Para melhor orientação dos usuários, dentro do hospital também serão instaladas placas em locais estratégicos, indicando os diversos setores do HSJ.

Via Pontal em Foco


Comments are closed.