Alison e Bruno Schmidt venceram a etapa de Uberlândia-MG do Circuito Nacional
Alison e Bruno Schmidt venceram a etapa de Uberlândia-MG do Circuito Nacional

A terceira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia foi em Minas Gerais, mas a festa foi completa dos capixabas. Na manhã deste domingo, os atletas do Espírito Santo dominaram as disputas do masculino e feminino. Alison/Bruno Schmidt e Larissa/Talita foram campeões. Elize Maia e sua parceira Rebecca ficaram em segundo lugar no feminino, já André Stein, ao lado do veterano Ricardo, terminaram em terceiro lugar no masculino.

Alison e Bruno Schmidt fecharam o mês de outubro com chave de ouro. Na semana passada, a parceria campeã olímpica de 2016 recebeu quatro prêmios individuais pelo desempenho no Circuito Mundial. Neste domingo (30.10), superaram Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) por 2 sets a 1 (21/17, 8/21, 12/15) para vencerem a terceira etapa do Circuito Brasileiro Open, em Uberlândia (MG), com arena lotada no Parque do Sabiá.

Foi o primeiro título de Alison/Bruno Schmidt na temporada nacional. Eles não disputaram a primeira etapa, em Campo Grande (MS), e ficaram em quinto na parada de Brasília (DF). Bruno Schmidt, eleito melhor jogador do mundo pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) comentou a vitória sobre uma dupla que esteve presente em todas as finais.

O bronze ficou com Ricardo e André Stein (BA/ES), que superaram Pedro Solberg e Evandro (RJ) por 2 sets a 1 (21/19, 20/22, 15/13), completando o pódio.
Larissa e Talita soberanas
Três etapas e três títulos para Larissa e Talita (ES/AL) na temporada 2016/2017 do Circuito Brasileiro Open. Em uma repetição do que aconteceu há duas semanas, em Brasília (DF), a capixaba e a sul-mato-grossense superaram Elize Maia e Rebecca (ES/CE) por 2 sets a 0 (21/14, 21/18), na manhã deste domingo.
Larissa e Talita venceram as três etapa disputadas até agora no Circuito
Larissa e Talita venceram as três etapa disputadas até agora no Circuito

Com a vitória, sem nenhum set perdido nos cinco jogos disputados, Larissa e Talita chegam ao 15º ouro em etapas do tour nacional e ficam a um título de igualarem o número de conquistas de Adriana Samuel e Mônica Rodrigues, prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996.


Comments are closed.