Mais uma vez, Baile do Idoso de Ituiutaba é sucesso de público
Mais uma vez, Baile do Idoso de Ituiutaba é sucesso de público

ITUIUTABA, TRIÂNGULO MINEIRO – Como forma de encerrar as comemorações do mês do idoso, a Prefeitura de Ituiutaba, por meio da equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou no último sábado, dia 29 de outubro, no Palácio Ponto Alto Eventos, mais uma edição do Baile Sou Idoso Sou Feliz.

Este ano, a festa teve como temática os bailes havaianos e contou com a participação de cerca de mil idosos de diversas localidades de Ituiutaba. Participaram também do baile pessoas que não fazem parte do projeto “Sou Idoso Sou Feliz” e integrantes dos lares de acolhimento da cidade.

Com muita descontração, apreciação de deliciosas comidas e apresentações musicais de qualidade com banda tocando ao vivo, o evento foi, mais uma vez, um sucesso de público, oportunizando a um grande número de pessoas a possibilidade de participar de um evento de qualidade que visa resgatar a dignidade dos representantes da terceira idade.

Continua após a publicidade

 Entre as atrações programadas para a tarde estiveram a escolha da Miss e Mister Terceira Idade de Ituiutaba, em que foram eleitos Maria Gabriela de Souza (90 anos) e Milton Alfair de Souza (63 anos), ambos representantes do CRAS Natal.

Mais uma vez, Baile do Idoso de Ituiutaba é sucesso de público
Mais uma vez, Baile do Idoso de Ituiutaba é sucesso de público

Na oportunidade, também foram realizadas apresentações de dançantes com os integrantes do projeto social da SEDS/CRAS “Sou Idoso Sou Feliz”, os quais foram coordenados pelo professor de dança Eucleni Filho e deram um verdadeiro show que impressionou aos presentes.

Participaram ainda do evento o prefeito de Ituiutaba, Luiz Pedro Corrêa do Carmo, acompanhado da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Sônia Correa do Carmo, além da presidente do Conselho Municipal do Idoso de Ituiutaba, Mérida Pinheiro, a coordenadora da Atenção Social Básica, Eliane Emídio, a assessora da SEDS, Celina Derze, as coordenadoras dos CRAS Brasil, Denise Vilela; Natal, Dalila Morais; Alvorada, Joana Malta; e Ipiranga, Maristela Oliveira; e demais funcionários da SEDS, que também auxiliaram na execução do evento.

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Sônia Correa do Carmo, esse evento é uma importante ferramenta de promoção direitos dos idosos a uma vida digna.

“Sempre ressaltei que o projeto “Sou Idoso Sou Feliz” é um dos meus favoritos na SEDS, pois sei das dificuldades que os idosos passam, enfrentando o preconceito e descaso de alguns, mas aprendi com essas valorosas pessoas que a idade é apenas um número e que elas esbanjam alegria de viver e vitalidade. Espero que todos continuem sendo muito felizes e que possamos nos reencontrar sempre em outras oportunidades no futuro”, comentou Sônia.

Em discurso, o prefeito Luiz Pedro também fez questão de demonstrar sua satisfação em manter funcionando um projeto tão importante como este.

“Ficamos muito felizes em manter o projeto “Sou Idoso Sou Feliz”, e posso dizer, com sinceridade, que este é um dos mais primorosos projetos da SEDS e que nós estamos muito orgulhosos de ter podido contribuir para a sua execução durante todos esses anos de administração”, disse o prefeito Luiz Pedro.


Comments are closed.