Justiça determina que menor que roubou jóias de empresário em Capinópolis seja internado no CESEU

Menor foi preso em Ituiutaba após rastreamentos da PM de Capinópolis
Menor foi preso em Ituiutaba após rastreamentos da PM de Capinópolis

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – A Justiça da Comarca de Capinópolis determinou a internação provisória do menor infrator envolvido na ocorrência de roubo a residência de um empresário no último domingo (30) de Outubro, na avenida 109, no Centro de Capinópolis.

Na última segunda-feira, após intensos rastreamentos, a Polícia Militar obteve êxito na apreensão do menor infrator, 15 anos, que havia invadido a residência de um empresário e roubado, com emprego de arma de fogo, joias do proprietário da residência. Na ação, o menor lesionou duas pessoas com “coronhadas” efetuadas com a própria arma. Todas as joias subtraídas foram recuperadas pela PM.

O Ministério Público da Comarca, diante da forma violenta como se deu o crime, ofereceu representação por ato infracional análogo a roubo, Art. 157, inciso I e V do Código Penal Brasileiro (CP), requisitando a internação provisória do menor ao Juiz da Comarca, o qual deferiu o pedido e iniciou contatos e procedimentos por busca de vaga em instituições para aceitar o menor.

A vaga foi conseguida pelo Juiz da Comarca e o menor foi encaminhado pela Polícia Civil ao Centro Socioeducativo de Uberlândia (Ceseu).

Esta não é a primeira vez que a Justiça da Comarca de Capinópolis tenta internação para menores, no entanto, a falta de vagas nestas instituições dificulta a internação destes menores em conflito com a lei.

A Promotora de Justiça da Comarca, Dra. Maria Carolina Silveira Beraldo, ressalta que: “Crianças e adolescentes são nossa prioridade em educação, saúde e apoio, mas atos infracionais não são tolerados em sociedade. É preciso acabar com o mito de que adolescente pode praticar atos infracionais (crimes) sem qualquer responsabilização futura”, disse.

Relembre o caso

https://www.tudoemdia.com/2016/10/ladrao-invade-casa-e-rouba-joias-em-capinopolis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Homem de 30 anos morre ao ser atingido com golpes de machado em Patrocínio

Idosa de 70 anos cai dentro de cova no Cemitério São Pedro