Saúde Bucal é tema de curso na Escola Governador Juscelino
Saúde Bucal é tema de curso na Escola Governador Juscelino

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Alunos da Escola Estadual Governador Juscelino participaram na última semana do Curso de Saúde Bucal, promovido pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Capinópolis e Senar Minas – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

O encerramento do curso aconteceu com a “Campanha de Saúde Bucal”, de 25/10 a 28/10, com os alunos do Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano, tendo ainda a parceria da Prefeitura Municipal, por intermédio da UAITEC – Universidade Aberta e Integrada do Estado de Minas Gerais.

O curso foi ministrado pela instrutora Fani Antônia Teixeira, cirurgiã Dentista, cujo objetivo principal é orientar e conscientizar os alunos sobre a importância da prevenção contra principalmente, as cáries, e de melhorar a qualidade da saúde bucal. Ainda foram distribuídos kits com escova de dente, creme dental e fio dental, e também ensinou como fazer uma adequada escovação e higienização da boca. “Espera-se que depois desse treinamento os alunos conscientizem a família, façam uma promoção de saúde sobre o assunto e que  dêem continuidade nos cuidados com os dentes”, disse a instrutora.

Continua após a publicidade

Para a mobilizadora Sandra Donizete, a integração promovida pelo Sindicato e Senar junto a escola é muito importante, e isso ajuda a levar melhor qualidade de vida a todos. “Temos muitos outros cursos, basta a pessoa procurar a secretaria do Sindicato e se informar”, disse.

senarbucal-28outa-7“Agradeço a todos os envolvidos nessa ação, em especial à direção da Escola Governador Juscelino pela parceria”, finalizou o presidente do Sindicato, Wesley Freitas Barbosa.


Comments are closed.