Centro de Artes e Esportes promove contação de histórias para estudantes de Ituiutaba
Centro de Artes e Esportes promove contação de histórias para estudantes de Ituiutaba

ITUIUTABA, TRIÂNGULO MINEIRO – O Centro de Artes e Esportes Unificados de Ituiutaba – CEUs, tem se caracterizado como um importante instrumento de promoção de cultura, educação e esportes.

No local, desde a sua inauguração, vem sendo realizados diversos projetos com o objetivo de garantir à comunidade de seu entorno a possibilidade de uma melhor participação cidadã.

Continua após a publicidade

Frequentemente, são realizadas atividades em forma de parceira com escolas das redes municipal, estadual e particular, como forma de levar aos estudantes de Ituiutaba uma complementação de seus conhecimentos.

Nesses momentos é proporcionado aos jovens atividades físicas, palestras educativas sobre temas de destaque do cotidiano, além de momentos culturais.

Um desses projetos é intitulado “Contação de Histórias”, que é organizado por Regina Marques com a participação de Luciano Barbosa.

Recentemente, com uma abordagem sobre valores morais trabalhando a inclusão, noção espacial e psicomotricidade, alguns alunos da Escola Estadual Risoleta Neves participaram do projeto que contou, inclusive, com um momento de oração na área externa do CEUs.

É importante salientar que as escolas que desejarem participar do projeto devem procurar a coordenação do local, na Praça Mário Natal, entrando em contato com Regina Marques ou Nora Luce.

Vale lembrar ainda que fazem parte da gestão compartilhada do CEUs, as Secretarias Municipais de Educação, Esporte e Lazer, de Desenvolvimento Social, de Saúde e a Fundação Cultural de Ituiutaba.

 


Comments are closed.