ITUIUTABA, TRIÂNGULO MINEIRO – O Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) de Ituiutaba recebeu uma ligação de operadores de segurança dando conta de que o sistema de rastreamento de veículos acusava que uma VW Amarok CD 4×4 Trend, placa de Frutal-MG, estava sinalizando presença em Ituiutaba-MG, nas proximidades do logradouro avenida Napoleão Faissol, em uma empresa identificada como “Dias Auto Peças”.

Em consulta no sistema integrado, verificou-se que este veículo é produto de crime na cidade de Prata-MG, furto consumado, na data de 07/11/2016, nos termos do REDS nr 2016-024193466-001.

“Deslocamos até ao local, já suspeito e conhecido pelo envolvimento em ocorrências/meio policial que citam os nomes ‘Dias’ e ‘Branco’, onde deparamos com o barracão fechado com trancas de cadeado. Ocorre que, pela fresta do portão, foi possível ver um veículo com as mesmas características denunciadas pelo rastreador. Em diligências de levantamentos, fomos contatados pelo causídico do suspeito de alcunha ‘Branco’, responsável pelo estabelecimento envolvido. Trata-se do Dr Aziz Mussa, relacionado nesta ocorrência como testemunha e acompanhante dos trabalhos realizados no local. Dr Aziz se prontificou a ir até ao barracão, levou a chave do cadeado e abriu o portão às equipes policiais onde, após consulta detalhada, foi confirmado ser a AMAROK subtraída na cidade de Prata denunciada pelo sistema de monitoramento.

Continua após a publicidade

Diante da situação de flagrante, fizemos fiscalização nos moldes da Desmanche, vistoriando diversas situações às quais relato: no local funciona um aparato especializado de desmanche de veículos, com ferramental adequado, estrutura própria e um quadro de pessoal capacitado a operar o desmonte com perícia. Localizamos os vidros, a parte do teto e a parte traseira da caminhonete, uma Hilux de cor prata de Ituiutaba-MG, a qual havia sido tomada de furto em duas ocasiões nesta cidade, nos dias 19/10 e 30/10/2016, de propriedade de Carlos Jorge Aguiar. A certeza da afirmação se dá pelas características observadas das peças, assim como a numeração de parte do chassi afixada nos vidros, donde é o mesmo chassi da Hilux ora em tela. Além disso, encontramos diversas placas de veículos com incompatibilidade de identificação, mais especificamente nas tarjetas, às quais foram todas apreendidas. Dentre estas placas, chama a atenção a de alfa numérico HER-3872, de Belo Horizonte-MG, chapa de um VW/GOL tomado de furto naquela cidade no dia 23/10/2016, nos termos do REDS 2016-023172106-001. Esta placa foi encontrada absolutamente quebrada e dentro de uma sacola de plástico jogada sobre uma mesa, donde só foi possível reconstruí-la de maneira manual para que a pesquisa fosse realizada. Encontramos ainda dois motores desmontados e com numeração raspada, sendo apreendidos, também. Ademais, recolhemos todo o aparato ferramenteiro utilizado na ação de desmanche, tais como o compressor de ar que mecaniza as máquinas de corte, de parafusar e de lixar, além dos engenhos de remoção de partes pesadas dos carros, macacos hidráulicos, mecânicos e outros materiais relacionados em campo próprio. A AMAROK foi removida ao pátio credenciado pelo guincho Oliveira e Brito, o qual removeu os demais materiais recolhidos num segundo caminhão”, disse a assessoria do Centro de Operações da Polícia Militar de Ituiutaba.

O autor, proprietário do estabelecimento (relacionado neste REDS), não foi encontrado e encontra-se foragido.

 


Comments are closed.