Cerca de 60 bois foram roubados de uma fazenda de confinamento no Km 28 da BR-497, entre Uberlândia e Prata, na madrugada dessa quinta-feira (10). De acordo com a Polícia Militar (PM), quatro homens armados chegaram ao local e renderam o caseiro, a esposa e o filho dele. Os bandidos também levaram eletrodomésticos da casa.

De acordo com o proprietário dos bois, Olindo Luiz de Oliveira Prado, o prejuízo estimado é de R$ 200 mil.

Continua após a publicidade

Com dois caminhões, os suspeitos embarcaram os bois e fugiram. Segundo o sargento da Patrulha Ambiental, Carlos Garcia, um grupo de militares está em Prata, a 80 km de Uberlândia, onde realizam buscas buscas para tentar localizar a carga roubada. Até as 17h, cinco caminhões foram parados na BR-497 para verificação.

“Agora nosso trabalho é entrar em contato com as fazendas e frigoríficos da região para que eles tenham conhecimento do roubo e possam ajudar também, caso apareça alguém oferecendo cargas sem procedência”, disse Garcia.

De acordo com o produtor rural, essa é a primeira vez em que a fazenda é alvo de roubo. “Nem nas fazendas vizinhas lembro de algo assim. Agora é esperar e ver o que a gente consegue recuperar”, afirmou Prado.

Correio de Uberlândia


Comments are closed.