Secretario de Estado de Desenvolvimento Agrário de MG visita Capinópolis

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Secretario de Estado de Desenvolvimento Agrário de Minas Gerais, Professor Neivaldo, esteve durante toda essa segunda-feira (14), em cidades da região Triângulo Mineiro conversando com trabalhadores da agricultura familiar.

O secretário esteve em Monte Alegre de Minas, Gurinhatã e também em Capinópolis, onde se reuniu com produtores de hortifrútis, leite, queijo, entre outros, para apresentar o trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e ouvir as demandas dos trabalhadores(as), que em sua maioria são de resolução de processos burocráticos para acesso ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), além de dificuldades para a criação de cooperativas e associações.

Estiveram presentes representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a Associação dos pequenos produtores, e da Agricultura Familiar, além do prefeito eleito Cleidimar Zanoto, e os vereadores, Bernaldo Cabral e Edward Moreira (Eduardão) eleitos para o próximo período que se comprometeram a contribuir para o desenvolvimento sustentável e fortalecer o diálogo entre os agricultores familiares, e produtores de nossa cidade para que as demandas sejam sanadas.

Além de informar sobre a Secretaria que possui uma equipe técnica que pode dar apoio aos agricultores desde o acesso à terra até o escoamento da produção, o secretário garantiu que será realizado um seminário na região para atender às demandas dos agricultores.

Para o secretário, percorrer a região e ouvir as pessoas é algo muito importante, pois só assim é possível conhecer a realidade de cada território mineiro cumprindo o objetivo de ouvir para governar. “Com o nosso trabalho à frente da Secretaria de Desenvolvimento Agrário tenho a certeza que a agricultura familiar do Triângulo Norte só tem a ganhar.” pontuou o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia prende trio suspeito de envolvimento com morte de dentista

Ex-governador do Rio Anthony Garotinho é preso pela Polícia Federal