Prefeitura de Ituiutaba e SESC MG trazem o Fórum 2016 – Educação que Transforma

A Prefeitura de Ituiutaba, pela Secretaria Municipal de Educação, em parceira com o Serviço Social do Comércio – SESC, Sindicato do Comercio Varejista de Ituiutaba, SINDICOMÉRCIO, traz para Ituiutaba o “Sesc Educare: Fórum 2016 – Educação que Transforma”.

 A edição 2016 será realizada no dia 23 de novembro, das 8h às 18h, no Palácio Ponto Alto.

Com o tema: “Educação que Transforma”, o objetivo é oferecer aos profissionais da área um momento de reflexão sobre a prática pedagógica, contribuindo para a oferta de uma educação de qualidade para todos. Os assuntos a serem abordados referem-se ao contexto atual da educação local e brasileira e de seus encaminhamentos para o futuro, buscando novas possibilidades para a prática docente.

A atividade é direcionada aos professores, diretores, profissionais de educação e estudantes de Pedagogia, com o intuito de proporcionar aos educadores do interior de Minas a oportunidade de refletirem e debaterem sobre os desafios da educação contemporânea. Nesse contexto, os temas das palestras são A aprendizagem significativa e a função docente; Fundamentos das relações entre professor e aluno, privilegiando a aprendizagem e Desafios da educação na nova sociedade do conhecimento.

Palestrantes

Marcos Meier: psicólogo, professor de matemática e mestre em educação. Palestrante nacional e internacional a respeito de relacionamento interpessoal nas empresas, educação de filhos, formação de professores e psicologia.

Vasco Moretto: Mestre em Didática das ciências pela Universidade Laval, Québec, Canadá. Licenciado em Física pela Universidade de Brasília – UnB. Especialista em Avaliação Institucional pela Universidade Católica de Brasília UCB. Autor de diversos livros, dentre eles Planejamento – Planejando a educação para o desenvolvimento de competências. Petrópolis: Vozes, 2007.

Viviane Mosé: capixaba, psicóloga, psicanalista e escritora. Especialista em Elaboração e Implementação de Políticas Públicas, mestre e doutora em Filosofia. Professora há mais de 30 anos. Foi consultora sênior da reformulação curricular da Secretaria de Estado de Educação do Espirito Santo.

Amazon Vídeo, concorrente do Netflix, deve chegar ao Brasil em dezembro

Mecânico é ferido com dois tiros em emboscada em Uberaba