A Prefeitura de Ituiutaba, pela Secretaria Municipal de Educação, em parceira com o Serviço Social do Comércio – SESC, Sindicato do Comercio Varejista de Ituiutaba, SINDICOMÉRCIO, traz para Ituiutaba o “Sesc Educare: Fórum 2016 – Educação que Transforma”.

 A edição 2016 será realizada no dia 23 de novembro, das 8h às 18h, no Palácio Ponto Alto.

Com o tema: “Educação que Transforma”, o objetivo é oferecer aos profissionais da área um momento de reflexão sobre a prática pedagógica, contribuindo para a oferta de uma educação de qualidade para todos. Os assuntos a serem abordados referem-se ao contexto atual da educação local e brasileira e de seus encaminhamentos para o futuro, buscando novas possibilidades para a prática docente.

Continua após a publicidade

A atividade é direcionada aos professores, diretores, profissionais de educação e estudantes de Pedagogia, com o intuito de proporcionar aos educadores do interior de Minas a oportunidade de refletirem e debaterem sobre os desafios da educação contemporânea. Nesse contexto, os temas das palestras são A aprendizagem significativa e a função docente; Fundamentos das relações entre professor e aluno, privilegiando a aprendizagem e Desafios da educação na nova sociedade do conhecimento.

Palestrantes

Marcos Meier: psicólogo, professor de matemática e mestre em educação. Palestrante nacional e internacional a respeito de relacionamento interpessoal nas empresas, educação de filhos, formação de professores e psicologia.

Vasco Moretto: Mestre em Didática das ciências pela Universidade Laval, Québec, Canadá. Licenciado em Física pela Universidade de Brasília – UnB. Especialista em Avaliação Institucional pela Universidade Católica de Brasília UCB. Autor de diversos livros, dentre eles Planejamento – Planejando a educação para o desenvolvimento de competências. Petrópolis: Vozes, 2007.

Viviane Mosé: capixaba, psicóloga, psicanalista e escritora. Especialista em Elaboração e Implementação de Políticas Públicas, mestre e doutora em Filosofia. Professora há mais de 30 anos. Foi consultora sênior da reformulação curricular da Secretaria de Estado de Educação do Espirito Santo.


Comments are closed.