Capivara foi encontrada morta na manhã desta quarta-feira (23) (Foto: Polícia de Meio Ambiente/Divulgação)
Capivara foi encontrada morta na manhã desta quarta-feira (23) (Foto: Polícia de Meio Ambiente/Divulgação)

UBERLÂNDIA, TRIÂNGULO MINEIRO – Uma capivara foi encontrada atropelada, no início da manhã desta quarta-feira (23), na rua Ramiro Fernandes de Oliveira, bairro Vigilato Pereira, zona sul de Uberlândia. O animal, de aproximadamente 50 kg, foi recolhido pela Polícia Militar de Meio Ambiente. Na chegada dos policiais ao local, o roedor já estava morto.

De acordo com o sargento Eduardo Venâncio, que atendeu a ocorrência, a capivara tinha vários hematomas pelo corpo, característicos de atropelamento. Conforme o militar, o local do atropelamento fica a alguns quilômetros do rio Uberabinha, o que indica que a capivara precisou migrar em direção ao centro da cidade durante a madrugada.

Em nota, o sargento disse que o fato mostra um desequilíbrio no ambiente natural, que obriga que os animais se dirijam até os centros urbanos em busca de alimento e abrigo.

Continua após a publicidade

O animal foi recolhido pelos militares e levados ao setor de animais silvestres do Hospital Veterinário da UFU, onde deve receber uma autópsia. Depois, deve ser taxidermizada (empalhada) para exposição e estudo.


Comments are closed.