Ituiutaba – O 54º batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais comemorou o sexto ano de instalação em Ituiutaba com uma solenidade em que estiveram presentes várias autoridades civis e militares – A solenidade aconteceu às 09h da última terça-feira (29).

            O 54º Batalhão de Polícia Militar foi instalado no dia 29 de novembro de 2010, por meio da resolução nº. 4119, com sede em Ituiutaba. A unidade é composta por dez municípios e seis distritos, os quais estão assentados numa região que ocupa relevante papel no cenário econômico nacional sendo o responsável pela manutenção da ordem e da paz social em toda a parte norte do triângulo mineiro. Através de ações de segurança pública, o 54º BPM atende com qualidade e presteza uma população superior ao número de duzentos mil habitantes.

            Nesta manhã quando comemoramos o aniversário de 06 anos de instalação do 54º BPM, nosso sentimento maior é a alegria incondicional de estarmos aqui, todos juntos, reafirmando a nossa confiança nessa Unidade, para representar a Polícia Militar e continuar prestando excelentes serviços na promoção da segurança pública em Ituiutaba.

Continua após a publicidade

            Estiveram presente diversas autoridades de Ituiutaba e demais cidades que compõem a área de atuação do 54º BPM, as quais receberam o Diploma de Colaborador do Guardião do Pontal, em agradecimento pelos relevantes serviços prestados ao Batalhão e em consequência a causa da Segurança Pública.

            O Comandante do 54º BPM, Ten Cel Alisson William da Silva, ressaltou a importância da parceria entre as instituições que trabalham a segurança pública e sociedade civil organizada e dos ganhos que esta parceria tem proporcionado a População Norte Triangulina, informando os relevantes números de redução criminal alcançados na área de atuação do Batalhão, sendo até o momento, a unidade da Polícia Militar com a maior redução percentual de crimes violentos no estado em relação a 2015. Números esses que demonstram o comprometimento e profissionalismo dos militares que compõem esta unidade da Polícia Militar.

            Houve também a entrega das Medalhas de Mérito Militar Graus Ouro, Prata e Bronze, aos militares que prestaram relevantes serviços a instituição por 30, 20 e 10 anos respectivamente e entrega de troféu e medalhas às equipes campeãs do torneio/treinamento de Prática Policial.


Comments are closed.