05122016-allo-google2O Google lançou nesta segunda-feira (5) a versão em português do Allo, um híbrido de aplicativo de mensagens e assistente pessoal anunciado pela empresa nos EUA em setembro deste ano.

O funcionamento do app gratuito é similar a de concorrentes como Whatsapp e Telegram, mas ele tem embutido recursos de inteligência artificial que automatizam algumas tarefas e permitem realizar buscas no Google dentro das janelas de conversa.

Uma das ferramentas, por exemplo, faz com que ele sugira respostas automaticamente durante as conversas.

Continua após a publicidade

“Você pode enviar um “sim” rápido como resposta para um amigo que perguntou “Você está chegando”? As respostas Inteligentes também sugerem comentários para fotos. Se o seu amigo enviar uma foto do bichinho de estimação dele, você verá sugestões como “Ahhh, que fofo!”, diz comunicado da empresa.

O app também permite, sem sair da janela de chat, consultar a previsão do tempo, ver rotas, programar alarmes, entre outras ações.

O português é a terceira linguagem na qual o Allo está disponível. O aplicativo, que funciona para Android e iOS, estreou em inglês e depois passou a ter suporte em alemão.


Comments are closed.