Nestlé afirma que cortará o açúcar de seus doces com nova fórmula

CONTEÚDO EXCLUSIVO

05122016-nestleA Nestlé tem uma doce notícia para os fãs de suas guloseiras adocicadas, mas que estão de olho no peso e no diabetes.

A empresa anunciou que cientistas desenvolveram uma substância que permitirá utilizar menos açúcar suas receitas de doces.

Os produtos com essa nova fórmula devem chegar ao mercado em 2018.

Será um substituto para o açúcar ou é o açúcar mesmo?

“É de açúcar”, disse o Diretor de Tecnologia da Nestlé, Stefan Catsicas “mas ele é fabricado de forma diferente, ele pode derreter facilmente em sua boca”, disse à Fox News e traduzido pelo Tudo Em Dia.

Sem fornecer detalhes, Catsicas compara um cristal normal de açúcar a uma caixa de sapatos, onde a caixa é feita de açúcar e tudo dentro dele também é feita de açúcar. Mas a nova versão vai ser processado para ter o mesmo exterior, mas menos do lado de dentro, permitindo que ela se dissolva na boca e, portanto, impedindo mais açúcar de entrar no estômago.

Nestlé irá usar a nova fórmula de açúcar para reduzir os montantes das suas linhas de confeitaria em até 40%, disse Catsicas. A empresa também pode vender o novo açúcar para outras empresas de alimentos para uso em seus produtos. Mas a nova versão “não é algo que pode ser misturado em seu café.” Ele também não vai ser usado para adoçar soda, disse a empresa.

Nestlé também já desenvolveu uma maneira de reduzir a gordura em sorvetes através de sua linha de “slow-agitado”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PM detém suspeitos de furtar carro e eletrônicos da Prefeitura de Uberaba

Árvore cai na Floriano Peixoto em Uberlândia e atinge veículos