CONTEÚDO EXCLUSIVO

05122016-nestleA Nestlé tem uma doce notícia para os fãs de suas guloseiras adocicadas, mas que estão de olho no peso e no diabetes.

A empresa anunciou que cientistas desenvolveram uma substância que permitirá utilizar menos açúcar suas receitas de doces.

Continua após a publicidade

Os produtos com essa nova fórmula devem chegar ao mercado em 2018.

Será um substituto para o açúcar ou é o açúcar mesmo?

“É de açúcar”, disse o Diretor de Tecnologia da Nestlé, Stefan Catsicas “mas ele é fabricado de forma diferente, ele pode derreter facilmente em sua boca”, disse à Fox News e traduzido pelo Tudo Em Dia.

Sem fornecer detalhes, Catsicas compara um cristal normal de açúcar a uma caixa de sapatos, onde a caixa é feita de açúcar e tudo dentro dele também é feita de açúcar. Mas a nova versão vai ser processado para ter o mesmo exterior, mas menos do lado de dentro, permitindo que ela se dissolva na boca e, portanto, impedindo mais açúcar de entrar no estômago.

Nestlé irá usar a nova fórmula de açúcar para reduzir os montantes das suas linhas de confeitaria em até 40%, disse Catsicas. A empresa também pode vender o novo açúcar para outras empresas de alimentos para uso em seus produtos. Mas a nova versão “não é algo que pode ser misturado em seu café.” Ele também não vai ser usado para adoçar soda, disse a empresa.

Nestlé também já desenvolveu uma maneira de reduzir a gordura em sorvetes através de sua linha de “slow-agitado”.


Comments are closed.