Funcionárias informaram que o prédio que fica na avenida Guilherme Ferreira foi arrombado, de onde levaram o veículo / Fotos/ Neto Talmeli
Funcionárias informaram que o prédio que fica na avenida Guilherme Ferreira foi arrombado, de onde levaram o veículo / Fotos/ Neto Talmeli

UBERABA, TRIÂNGULO MINEIRO – Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos e um homem de 30 anos foi preso, acusados de envolvimento no arrombamento e furto de um carro GM Spin e eletrônicos na Central de Abastecimento de Medicamentos da Prefeitura Municipal de Uberaba. Imóvel fica na avenida Guilherme Ferreira. As apreensões e prisão aconteceram na tarde de ontem, em um galpão da antiga fábrica da Têxtil, Distrito Industrial-1 (DI-1). Somente o carro, que possui rastreador, foi recuperado.

Segundo registro feito pela Polícia Militar e entregue à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, policiais foram chamados na Central de Abastecimento de Medicamentos depois que funcionárias perceberam que o prédio havia sido arrombado. Também foi constatado que furtaram do local um carro GM Spin, cor prata, placas PWG-8982, juntamente com dois televisores de 50 polegadas, marca LG e um micro-ondas. As funcionárias informaram, ainda, que o veículo possui sistema de rastreamento e que a localização estava constando na rua João Veludo Primo, no DI-1. Depois de tomarem conhecimento, os policiais militares se deslocaram até o local apontado pela central de rastreamento e conseguiram localizar os três suspeitos que, ao notarem a aproximação dos carros da Polícia Militar, tentaram evadir, mas foram perseguidos em meio a um matagal, sendo contidos e detidos.

Durante busca pessoal, foi localizado no bolso da bermuda de um dos menores as chaves do carro GM Spin. O veículo foi localizado escondido no interior do galpão abandonado. O desempregado F.L.S., 30 anos, disse que atendeu ao pedido de um dos menores para deixar guardar o carro no galpão. Nenhum dos suspeitos falou sobre a localização dos eletrônicos. Através do relatório de rastreamento veicular, os militares se deslocaram até a residência de um dos menores para verificar se os demais objetos furtados se encontravam no local, mas nada foi localizado. O carro foi restituído a representante da prefeitura. Os menores receberam voz de apreensão e o maior, de prisão. Os três foram levados à presença do delegado de Polícia Civil.


Comments are closed.