Imagens - Divulgação
Imagens – Divulgação

Atualizado às 16h30m para inclusão de informação sobre a investigação da Polícia Civil

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Uma onda de vandalismo tomou conta da cidade na madrugada da última terça-feira (06) – Registro de crimes, em várias partes da cidade, deixam os cidadãos de bem em alerta.

Segundo dados da Polícia Militar (PM) do 6º Pelotão de Capinópolis, cinco registros de ocorrências foram feitos com denúncias de vandalismo.

Continua após a publicidade

Em ordem cronológica, o primeiro fato ocorreu no início da madrugada no residencial Portal dos Ipês, onde três meliantes jogaram lixo nas ruas e quebraram lixeiras – Uma das ações foi flagrada por câmeras de segurança de uma residência – Na imagem é possível ver um dos autores pegando uma caixa cheia de lixo e jogando na rua – As imagens foram publicadas em uma rede social.

O segundo registro ocorreu por volta das 02h na avenida 109, próximo à Praça João Moreira de Souza, quando autores de vândalos quebraram o para-brisas de um caminhão D40;

O terceiro ato criminoso ocorreu por volta das 03h no PSF do bairro Recanto das Acácias – Segundo depoimento do vigia do local, o forte barulho foi ouvido e foi notado que a vidraça da frente da instituição de saúde havia sido quebrada com uma pedra – O vigia não conseguiu identificar a autoria do crime.

A quarta ocorrência foi registrada na avenida 107, também por volta das 3h, quando suspeitos teriam quebrado um para-brisas de um caminhão – Testemunha relataram que ouviram diversos indivíduos falando em tom alto, quando passavam próximo ao veículo atingido pelos vândalos.

O quinto ato de vandalismo ocorreu dentro do Parque João de Freitas Barbosa (JFB) – Criminosos quebraram o para-brisas de um Uno Mille Fire de uma instituição que fica estacionado dentro do parque.

O parque JFB tem sido alvo de criminosos após a decisão da prefeitura de Capinópolis de deixar o local às escuras – Além de levar risco ao patrimônio público, o ato gera grande risco aos moradores das localidades, que incluem o bairro Alvorada, Alvorada III e Portal dos Ipês – Os moradores questionam a razão do pagamento da taxa de iluminação pública, que teve aumento desde que a prefeitura assumiu a responsabilidade de efetuar a manutenção da iluminação pública.

Alguns usuários de drogas chegaram a fazer uso de entorpecentes na parte externa do parque após a “escuridão” proporcionada pela prefeitura de Capinópolis desde 2015, porém, a ação da PM tem evitado estes atos na parte externa.

O vereador João Makhoul chegou a apresentar indicação na Câmara de Capinópolis ainda em 2015 para que a iluminação fosse restabelecida no parque – O Executivo não atendeu.

A Polícia Militar teve acesso às imagens das câmeras de segurança que flagraram os infratores no residencial Portal dos Ipês na madrugada do dia 06 – Todos os suspeitos foram identificados e apreendidos, porém, já foram liberados pela Justiça – Dois são menores de idade.

 A Polícia Civil (PC) irá apurar os fatos e todos os envolvidos serão responsabilizados perante a Justiça Comum, que aplicará as penalidades cabíveis.


Comments are closed.