CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Foi inaugurado na última sexta-feira (09), o Salão Cultural “João Felippe” – O prédio, que foi construído na Avenida 101, ao lado da Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, abrigará centenas de pessoas nos eventos oficiais da Secretaria de Educação do Município.

Cerca de R$ 700 Mil foram investidos para a construção do Salão Cultural com recursos do “QESE-QUOTA Estadual Salário Educação” – O salão recebeu o nome de “João Felippe” em homenagem a um dos personagens mais populares da cidade de Capinópolis – Dr. João Felippe, como era conhecido, foi um odontologista e filantropo – Fundou o Lions Club em Capinópolis em 1965 e representava a instituição nos desfiles cívicos em comemoração ao aniversário de Capinópolis, realizado em 15 de Junho. Foi professor de Latim e Matemática, foi diretor escolar, teve um casal de filhos – João Felipe nasceu em 1930.

Continua após a publicidade

A viúva do homenageado, dona Maria Helena, compareceu ao evento acompanhada do filho Flávio Ferreira Felippe – Sempre envolvida com a cultura local, ela é uma das compositoras do Hino à Capinópolis.

Dezenas de alunos da rede municipal e profissionais da área de Educação do município estiveram presente no evento – Alunos fizeram apresentações no palco do salão.

A prefeita Dinair Isaac, o prefeito eleito Cleidimar Zanotto, o vice-prefeito eleito, Jaisson Silvio, a secretaria de Educação, Iracilda Duarte, sr. Luiz Humberto Alvarenga, o advogado Janeir Parreira, os vereadores eleitos – Gilvan Gama, João Makhoul – O atual vereador Mário Flabes e o delegado Ronaldo Torres também prestigiaram a inauguração.

Dona Maria Helena, sr. Luiz Humberto de Alvarenga, Janeir Parreira são parte viva da história de Capinópolis e dividiram as atenções com um dos mais importantes personagens da linha do tempo de Capinópolis – Professor José Fabiano de Castro – Um homem culto, que sempre esteve à frente do seu tempo, que marcou a história do município com grandiosos feitos.

A inauguração do Salão Cultural “João Felippe”, no apagar das luzes do atual gestão, é uma das conquistas do governo da prefeita Dinair Isaac, que deve entregar a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e as residências do “Vale dos Sonhos” até o final do mês.

O primeiro evento da Secretaria de Educação no Salão de Eventos “João Felippe” será a formatura dos alunos da Escola Municipal Branca de Neve nesta segunda-feira (12), a partir das 19h – Nesta terça-feira (13), a Escola Municipal de Música fará uma apresentação de dança.


Comments are closed.