A queda de um avião de carga na Colômbia deixou cinco pessoas mortas e uma ferida nesta terça-feira (20). O acidente aconteceu logo após a decolagem no aeroporto Germán Olano, em Puerto Carreño, capital do departamento de Vichada, foi filmado por moradores da região, que fica na fronteira com a Venezuela, segundo a Aeronáutica Civil Colombiana (Aerocivil).

Nas imagens feitas por cinegrafistas amadores que estavam ao pé da pista de decolagem, mostram a aeronave passando muito baixo, quase atingindo os pedestres. Pouco tempo depois é possível ver o avião fazendo uma curva enquanto liberava combustível, pouco antes de cair e uma bola de fogo se formar. Também é possível ver o único sobrevivente sendo resgatado e perguntando pelos demais companheiros. Assista:

Continua após a publicidade

A aeronave do tipo 727 da empresa Aerosucre caiu cerca de três minutos após a saída do aeroporto. Entre as vítimas estão um operador de empilhadeira, um engenheiro de voo, um despachante, o copiloto e o capitão do avião.

O único sobrevivente foi identificado como Diego Armando Vargas Bravo, que é técnico de voo. Ele foi levado para o hospital San Juan de Deus, na cidade. Ele deverá ser transferido para Bogotá pela Força Aérea Colombiana (FAC).

 


Comments are closed.