ITUIUTABA – A Prefeitura de Ituiutaba fez, nos últimos anos, inúmeros investimentos na área da saúde, não só em termos de equipamentos, veículos, infraestrutura, como também na capacitação dos profissionais do setor, de forma a oferecer atendimento mais humanizado à comunidade.

“Investimos em melhorias com a reforma das unidades para atender melhor nossa população, e também na construção de novas unidades, que já foram entregues a população, como é o caso da UBS do Bairro Brasil, do PSF Dona Luca, no bairro Natal, a UBS do Sol Nascente 2 e a UBS do Satélite Andradina. Compramos novos equipamentos e novos veículos que melhoraram a qualidade dos serviços prestados à nossa população. Sabemos que muito ainda precisa ser feito, mas fizemos o que foi possível”, afirmou o prefeito de Ituiutaba, Luiz Pedro.

Ao longo de sua gestão o prefeito Luiz Pedro sempre teve como foco investimentos que melhorasse o atendimento em saúde. Melhorias em pontos estratégicos removendo os gargalos deixados pela falta de investimento em gestões anteriores, como é o caso do Satélite Andradina que não tinha nem um PSF e era, praticamente, esquecido. A UBS do Bairro Brasil, denominada “Dr. Olímpio de Freitas Costa Neto”, também foi construída para acabar com uma deficiência no setor assim como a UBS do Sol Nascente 2.

Continua após a publicidade

“Investir para melhorar foi o que o prefeito Luiz Pedro fez ao longo de sua gestão, sempre valorizando o servidor e também governando com a cabeça e com o coração. Por estar na administração pública há muitos anos, acredito que nesta gestão os servidores foram verdadeiramente valorizados, e a saúde avançou muito. Temos dificuldades aqui em Ituiutaba, sabemos disso, mas em referência ao país, estamos muito bem, já que a saúde é o principal gargalo das administrações públicas. Vale destacar, além dos investimentos físicos desta gestão, os investimentos também na qualidade do atendimento, com a humanização e profissionalização dos serviços, isso merece destaque com certeza”, afirmou o atual secretário de Saúde, funcionário efetivo da prefeitura, Pedro Vieira.

Entre as conquistas podemos destacar a compra de novos equipamentos para a Secretaria de Saúde, Pronto Socorro e para os PSFs, como quatro novos consultórios odontológicos em funcionamentos em setores diferentes da cidade, a renovação da frota de veículos foi a maior já vista nas últimas décadas, sinal de respeito ao cidadão atendido, que merece conforto e segurança.

Os avanços do setor, que são revertidos em números podem ser vistos também na ampliação da rede de atendimento, como a construção das novas unidades que melhoraram e ampliaram o atendimento.


Comments are closed.