CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) foi inaugurada na manhã desta terça-feira (27) em Capinópolis – Uma obra histórica para o município de pouco mais de 16 Mil habitantes.

A estrutura gigantesca, avaliada em R$6.453.173,20 (Seis Milhões, Quatrocentos e Cinquenta e Três Mil, Cento e Setenta e Três Reais e Vinte Centavos), garantirá tratamento de todo o esgoto produzido em Capinópolis – O córrego Olaria ganhará “vida nova” com a despoluição das águas – Após o início do tratamento dos dejetos, a água tratada pela ETE retornará ao córrego e poderá ser consumida por animais que vivem às suas margens.

Continua após a publicidade

A liberação dos recursos financeiros para construção da ETE foi anunciada em 2011 – O projeto ganhou força junto à FUNASA através do então assessor ministerial, Joedes Marques, que desempenhou papel importante na conquista junto ao órgão, tendo o apoio incondicional do então ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

A área onde a ETE foi construída, que fica na zona rural, aos fundos do Recanto da Fraternidade,  foi adquirida pelo Município de Capinópolis por meio de desapropriação amigável, já que não havia outra área viável.

A obra enfrentou problemas durante sua execução – Em Outubro de 2014, a construtora que havia sido contratada, faliu e um novo processo teve de ser estruturado para contratação de uma nova empreiteira.

Assista à reportagem

Joedes Marques compareceu ao evento e ressaltou a importância da estação de tratamento de esgoto para Capinópolis – Joedes atuou como representante do Governo Lula e Dilma no Triângulo Mineiro e afirmou que continuará sendo parceiro de Capinópolis.

“Na nossa administração, não existem propinas, o recurso vem e nós brigamos para que ele seja bem administrado. Aqui não existe direcionamentos para a empresa A ou B vencer a licitação. Nós queremos empresa honesta, séria e que possa fazer com o menor valor, por que queremos fazer investimentos no nosso município”, disse a prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac.

O pronunciamento da prefeita foi transmitido ao vivo pelo Tudo Em Dia no facebook – Assista:

 

Participaram do evento o prefeito de Ipiaçu, Leonardo Oliveira (Léo da Rádio), secretários e colaboradores do município, o pastor Cleantes, da Igreja Evangélica Aliança com Cristo e os vereadores da Câmara Municipal de Capinópolis, João Makhoul, Ivo Américo e Paulo Amaral – O vereador eleito Daniel França também participou do evento.

Na última sexta-feira (23), quase duzentas famílias receberam as chaves do Residencial “Vale dos Sonhos”. Na última segunda-feira (26), a Coleta Seletiva foi iniciada em Capinópolis.

Ao final, a prefeita Dinair Isaac fez questão de agradecer ao maestro Hugo Borges e a Banda de Música Santa Cecília – “Ah! Esta foi a última vez”, disse a prefeita se referindo a última apresentação oficial da banda em seu Governo, que durou oito anos.

 Dinair encerrou o evento com votos de um ano novo melhor – “Que Deus abençoe a futura administração, que abençoe a população de Capinópolis. Que nosso 2017 seja um dos melhores da nossa vida!”, finalizou.


Comments are closed.