Mapel - Concessionária Volkswagen
Mapel – Concessionária Volkswagen

CASO LAGINHA AGROINDUSTRIAL – A concessionária Mapel, do falido Grupo João Lyra, foi vendida por R$7 Milhões para o grupo JRCA Representações Ltda – A informação é do jornal Extra Alagoas. A Mapel revendia veículos da Volkswagen.

Segundo o Extra, a Administração Judicial da Massa Falida da Laginha Agroindustrial S/A, anunciou oficialmente a venda, que teve o aval do Ministério Público Estadual e da Volkswagen do Brasil.

Os recursos obtidos com a venda da concessionária, no valor de R$ 7 milhões, entram em janeiro na conta da Massa Falida e serão destinados prioritariamente ao pagamento das indenizações de trabalhadores da Mapel e de ex-trabalhadores do Grupo JL acidentados e com graves problemas de saúde, como cardiovasculares, Aids e outros, seguindo o que determina a Lei de Falências.

Continua após a publicidade

Com a concessão, a JRCA Representações também adquiriu o terreno e o prédio da concessionária Mapel. Para a Administração Judicial, este momento é um passo importante para que todos recebam as indenizações a que têm direito. Terão prioridade neste momento, os trabalhadores acidentados e os aposentados.

Também estão colocados à venda via hasta pública as duas unidades industriais mineiras do Grupo João Lyra, a Usina Triálcool e a Usina Vale do Paraníba. De acordo com os estudos feito em 2014, os recursos advindos desta venda permitirão o pagamento completo de todos os trabalhadores. Além disso, duas usinas alagoanas já foram arrendadas e geram renda para outros pagamentos da Massa Falida.

 


Comments are closed.