Um vídeo divulgado no YouTube mostrou pouco sobre a briga entre um casal que motivou um pouso de emergência em Brasília na madrugada desta quarta-feira. Por volta das 3h, um avião da American Airlines que saiu de Guarulhos com destino a Nova York precisou descer no Aeroporto Internacional da capital federal por conta do episódio. Na gravação não é possível identificar os envolvidos na briga, mas percebe-se o desconforto de alguns passageiros que, com as luzes já apagadas, escutam os gritos de “Me solta” de uma mulher.

A companhia aérea confirmou o incidente e disse que o pouso se deu por conta de “desentendimento a bordo”. Segundo a Polícia Federal (PF), o piloto da aeronave pediu o desembarque de dois passageiros que estariam bastante alterados. Uma passageira envolvida estaria agredindo verbalmente os tripulantes e não respeitava as instruções que eram dadas pelos comissários. Uma passageira do voo relatou o acontecimento em uma rede social. “Adivinha quem está presa em Brasília? Sim. Eu estou naquele voo que foi cancelado por causa de uma briga de casal”, publicou Camille Kaiser de Amorim, no Facebook. A jovem disse ainda que cada um tem uma versão diferente do que aconteceu, mas confirmou que “uma mulher saiu algemada com o namorado”.

Continua após a publicidade

Outra passageira reclamou do fato de nenhum funcionário da companhia estar presente no aeroporto para dar suporte aos passageiros. Porém, a PF informou que todos foram realocados para hotéis enquanto aguardam a retomada da viagem, que deve ocorrer entre 17h e 19h. Segundo a Inframerica, por não ter acontecido nenhum crime, a aeronave foi liberada para seguir com a rota às 4h25. O motivo de ainda estar na pista é devido ao fato de alguns membros da tripulação terem atingido o limite de 12 horas de viagem autorizadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).


Comments are closed.