Maior foi preso e menor apreendido / Foto: PCMG
Maior foi preso e menor apreendido / Foto: PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais, em uma ação conjunta de policiais das cidades de Santa Vitória e Ituiutaba, pertencentes ao 9º Departamento de Polícia Civil de Uberlândia, efetuaram a apreensão de um menor infrator e a prisão de um suspeito por cometer delitos/atos infracionais relacionados ao tráfico.

A prisão ocorreu na última quarta-feira (28) pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo, receptação e direção perigosa na condução de veículo automotor.

As investigações tiveram início em Santa Vitória, onde os investigadores identificaram que um adolescente se deslocaria até Ituiutaba para adquirir certa quantidade de substância entorpecente. Com as informações repassadas aos policiais civis de Ituiutaba, foram realizaram as diligências que culminaram na prisão de Manoel Alax de Freitas e na apreensão de um adolescente. Na ação, ainda foram recuperados dois veículos produtos de crimes: um VW/Amarok, roubado na cidade de Prata em 26 de dezembro, e um Hyundai/HB20, furtado em Uberlândia no último dia 4. Também foram localizados: arma de fogo calibre 38 com seis munições, 200g de crack, aparelho bloqueador para rastreador e certa quantia em dinheiro.

Foto: PMMG
Foto: PMMG
Continua após a publicidade

Na abordagem policial, Marco Tulio Parreira de Lima conduzia o veículo. Além de desobedecer a ordem de parada emanada pelos policiais civis, ele jogou o veículo contra as viaturas, colocando em risco a vida dos policiais e de quem estava na via pública. O suspeito conseguiu evadir e não foi preso.

Com o resultado da ação, será instaurado um inquérito policial em apartado no intuito de finalizar as investigações imputando as participações dos demais envolvidos.


Comments are closed.