10012017-limpeza-publica-ampliada-em-capinopolisCAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Desde o dia 02 de janeiro de 2017, a Secretaria de Obras da Prefeitura de Capinópolis está implantando uma nova metodologia de limpeza urbana da cidade, com a varrição atingindo todos os bairros da cidade.

“Como nosso contingente de pessoal é bastante reduzido, o mesmo do ano passado, e queremos prestar essa merecido serviço a toda a população, optamos por criar mutirões de limpeza que funciona da seguinte forma: algumas equipes continuam fazendo a varrição da parte central da cidade e nos bairros formamos algumas equipes que vão em forma de mutirão. Dessa forma, já cobrimos praticamente toda a cidade na primeira semana, ficando para essa semana apenas os Bairro Alvorada, Recanto das Acácias, Ideal II, José Balduíno e Novo Horizonte que terão o serviço na segunda-feira”, disse o secretário Gilson Nunes.

Confira a entrevista feita com o secretário de obras do Município de Capinópolis

Continua após a publicidade

Pergunta: Gilson como está a manifestação popular?
Gilson: É um trabalho muito recente, mas já recebemos vários telefones de pessoas agradecendo por ter seu bairro varrido. Mas o telefone 34 3263-0336, está á disposição para as pessoas ligarem também nos solicitando a varrição de sua rua se ainda não estiver sendo servida por esse serviço ou reclamar se não estiver atendendo a expectativa .

Pergunta: Fechando a limpeza em toda a cidade, por exemplo, o Bairro Campos Elíseos que teve a varrição realizada na sexta-feira, quando voltará a ser varrido?

Gilson: Nosso objetivo a fechar toda a cidade toda semana. Estamos no princípio da gestão, com muitos ajustes a serem efetuados, mas a população pode ter certeza de que vamos atender da melhor maneira possível.

Pergunta: Inclusive Gilson, é importante a participação da população ajudando na limpeza da cidade, porque todos sabemos que cidade mais limpa não é aquela que mais de limpa mas aquela que menos se suja…

Gilson: Exatamente. Nós estamos fazendo a nossa parte e temos certeza de que a população vai fazer a parte dela também, nos ajudando e não jogando lixo na rua.

Pergunta: E a coleta de lixo urbano? Houve o encerramento do contrato com a empresa que prestava o serviço, houve alteração na coleta?

Gilson: A única diferença é o horário, mas a coleta continua acontecendo em toda a cidade normalmente. No centro da cidade desde a Rua 98 até a Rua 108, a partir da Avenida 97, a coleta é feita diariamente. Ficando os demais bairros da cidade divididos em dois setores, um até a Rua 98 e outro a partir da Rua 108, onde a coleta é realizada de dois em dois dias. Nas Chácaras do Neguta e Cepet, a coleta é feita uma vez por semana.

Gilson: Agradecer as palavras de incentivo, pedir o apoio de todos para que a nossa cidade fique cada dia mais limpa e mais gostosa de se viver. E quero também agradecer o trabalho do Wester Teodoro, que é chefe do serviço de limpeza urbana pela sua dedicação e ao Edmilson que era o encarregado do serviço na administração anterior o qual está nos dando todo apoio, nosso objetivo é atender bem ao nosso patrão que é o povo.


Comments are closed.