Atualizado às 16h30m para inclusão de imagens

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Três suspeitos foram presos e um menor apreendido suspeitos de integrar quadrilha que furtava peças de veículos no pátio credenciado ao Detran em Capinópolis. As detenções foram decorrentes de operação conjunta da Polícia Militar (PM) e Polícia Civil (PC) de Capinópolis.

Segundo informações de uma vítima, furtos constantes vinham ocorrendo no depósito de veículos, que tem má iluminação durante a noite e não conta com vigia noturno – Os criminosos entravam pelos fundos do pátio para cometer os furtos.

Continua após a publicidade

A Polícia Civil e Polícia Militar foram comunicadas sobre os furtos e iniciaram rastreamentos para identificar os suspeitos. Após levantamentos, foram identificadas várias pessoas que poderiam estar envolvidas nos crimes, incluindo menores infratores.

A PM e a PC decidiram montar uma pequena operação para prender os envolvidos. O delegado de Polícia da Comarca de Capinópolis, um policial civil escrivão e o proprietário do depósito, resolveram dormir no local para surpreender os criminosos. Durante a noite, foram ouvidos barulhos e os meliantes já estavam retirando as rodas de um veículo – Os policiais civis deram ordem de parada e alguns suspeitos correram – Um disparo não letal, com bala de borracha, foi efetuado e atingiu a nádega de P.E.C.L, 21 anos, que caiu ao solo e se rendeu.

O sargento da PM que ajudou a montar a operação foi acionado e compareceu ao local.  A viatura da PM também foi acionada e iniciaram o rastreamento dos demais suspeitos que poderiam estar envolvidos.

Os militares se deslocaram até uma residência no bairro São João e efetuaram a apreensão de um menor de idade de 17 anos – Na residência de N.D.L.V, foram encontradas duas motocicletas que podem ter sido utilizadas durante os furtos. A PM ainda prendeu um terceiro suspeito de 21 anos – W.A.G.J foi até a residência do menor e acabou sendo preso por suspeita de envolvimento.

Um quarto jovem foi preso – G.L, 20 anos, é suspeito de dar suporte logístico durante os furtos, utilizado um VW Gol.

Os suspeitos foram encaminhados ao pronto atendimento local para análise  – A médica de plantão constatou uma lesão na nádega de um dos suspeitos, ocasionada pelo disparo de munição de elastômero.

A Polícia já identificou um quinto suspeito que está foragido. Os veículos foram apreendidos.

Mais uma vez, a operação conjunta das Polícias Civil e Militar de Capinópolis logrou êxito no combate ao crime no Município.

Atualização: 

O quinto suspeito identificado pela polícia, se entregou à Polícia Civil na última quinta-feira (19) de Janeiro e acabou informando o nome de menor de idade que seria o sexto participante do esquema de roubo de peças.


Comments are closed.