Foto: PMMG
Foto: PMMG / Divulgação

ITUIUTABA, TRIÂNGULO MINEIRO – A Polícia Militar (PM) prendeu dois suspeitos de roubo a mão armada e apreendeu um revólver calibre .32, recuperando dinheiro e outros materiais roubados em três estabelecimentos comerciais de Ituiutaba. A prisão ocorreu na última quinta-feira (19) por volta das 21h20m no bairro Junqueira.

A PM recebeu ligação via 190, dando conta de um roubo ocorrido em um Posto de Combustíveis localizado no Centro de Ituiutaba, Av. 17 c/ 26, onde dois autores chegaram em uma motocicleta e, de posse de uma arma de fogo, ameaçaram os funcionários dali e roubaram certa quantia em dinheiro, sendo que as câmeras do “Olho Vivo” flagraram a ação criminosa.

De imediato, equipes PM foram direcionadas e iniciaram rastreamentos, de posse das características dos autores repassadas a partir das imagens captadas pelas câmeras do Videomonitoramento, verificou-se que os autores haviam evadido em uma motocicleta de cor prata sem placa.

Continua após a publicidade

As viaturas estavam em rastreamento quando recebemos informação que havia ocorrido outros dois roubos a estabelecimentos comerciais, bairro Brasil e Junqueira, sendo que após intenso rastreamento uma equipe PM deparou com os autores na Av. José da Silva Ramos no bairro Junqueira na motocicleta sem placa, tendo sido perseguidos, evadindo em alta velocidade, pelas equipes PM, tendo as viaturas conseguido realizar a abordagem dos autores já na Praça Alcides Junqueira.

Após busca pessoal nos autores, foi encontrado, na cintura do menor, um revólver calibre .32 municiado com uma munição intacta e nos bolsos dos dois, dinheiro roubado. Após verificação nos sistemas pelo número do Chassis da motocicleta, constatou-se que tal motocicleta havia sido furtada em Ituiutaba em 15/01/2016. Na residência de um dos autores foi encontrado fardos de cerveja que haviam sido roubado em um dos estabelecimentos.

Os suspeitos foram identificados sendo um maior, D. O. B. de 21 anos e um menor de 17 anos, ambos residentes nesta cidade.

Todos os materiais e dinheiro roubado foram recuperados e autores reconhecidos pelas vítimas. Os autores foram presos e entregue na Delegacia de Plantão.


Comments are closed.