CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – As novas instalações do 6º Pelotão PM de Capinópolis surpreenderam várias lideranças que foram convidadas para uma apresentação na tarde desta sexta-feira (20). O convite foi feito pelo Comandante Sargento Ricardo.

O objetivo do encontro foi apresentar a reforma ainda em andamento das instalações do Quartel, que estão cerca de 85% concluída. A área foi totalmente modificada, ampliada e modernizada, garantindo que o 6º Pelotão seja um dos mais estruturados da região do Pontal do Triângulo Mineiro.

Continua após a publicidade

Já foram investidos cerca de R$90 Mil nas obras com recursos oriundos do Conselho Comunitário de Segurança Pública – CONSEP – Do Ministério Público e do Poder Judiciário. Segundo o Sargento Ricardo, comandante que promoveu uma verdadeira revolução na estrutura física do Quartel e motivacional nos policiais militares, a conclusão da obra demanda recursos na ordem de R$20 Mil para aquisição de materiais de construção civil e mobiliário.

“O Ricardo é um profissional excelente, passou por Canápolis e fez um trabalho excelente por lá, chegou aqui [Capinópolis] e está fazendo o mesmo… O recurso que foi destinado à Polícia Militar aqui, é fora do comum. É difícil achar um quartel com este padrão aqui”, disse o Major Waldir do 54º BPM de Ituiutaba.

Participaram do encontro o presidente da Câmara Municipal de Capinópolis – Ivo da Farmácia – O prefeito de Cachoeira Dourada – Ovídio Afro Dantas – O prefeito de Capinópolis – Cleidimar – O representante da prefeitura de Ipiaçu – José Tonaco – O juiz da Comarca de Capinópolis – Dr. Thales Cazonato Corrêa –  Iana Balduíno, Flávio Bizinotto e Jaisson Sílvio – Representando o Consep – O presidente da ACIAC – Anderson – Sargento Eder de Ipiaçu – Fausto Fábio Araújo e Danilo Gama – Representando as Lojas Maçônica de Capinópolis – Wesley Barbosa – Sindicato dos Produtores Rurais e os vereadores da Câmara Municipal de Capinópolis – Caetano e Daniel França.

Vários representantes firmaram o compromisso de analisar a possibilidade de aporte financeiro para conclusão da obra.

A empresa capinopolense “Ecoligado” fará a doação de sistema de câmeras de segurança do Destacamento da PM – Segundo o sócio da empresa, Ludeir Júnior, uma equipe será enviada nos próximos dias para analisar os pontos estratégicos para implantação dos dispositivos de segurança.

Nos últimos anos, a criminalidade na área urbana em Capinópolis teve uma redução drástica, sendo destaque na região do Pontal como a unidade que mais combateu o tráfico de drogas – Em 2016, mais de 1 Tonelada de drogas foram apreendidas e nenhuma morte por assassinato foi registrada no município. A zona rural também foi contempla com uma redução significativa no índice de crimes.

Os trabalho conjunto realizado pelo Ministério Público, Poder Judiciário e Consep tem garantido que os recursos de penas pecuniárias e multas aplicadas, sejam revertidos em benefícios coletivos à população. Recentemente, recursos foram destinados à aquisição de viaturas para a PM de Capinópolis e Ipiaçu – A entrega das viaturas ocorreu em Outubro do ano passado no Fórum “Odovilho Alves Garcia”.

A reforma completa do Destacamento da PM garantirá maior qualidade de vida aos militares que prestam serviço na unidade – Um aparelho de ar condicionado já foi instalado e outros dois devem entrar em funcionamento até a conclusão das obras, que deve ocorrer nos próximos 30 dias.

“Saímos daqui esperançosos de que, até sexta-feira (27), a gente já tenha uma definição por parte das entidades, por parte das lideranças, para que a gente conclua essa obra que tanto benefício trará e já vem trazendo ao povo de Capinópolis”, finalizou o Comandante Sargento Ricardo.


Comments are closed.