Início Notí­cias Capinópolis Jovem de Capinópolis faz sucesso na Inglaterra como Chef de cozinha

Jovem de Capinópolis faz sucesso na Inglaterra como Chef de cozinha

Publicada em:

Um jovem de Capinópolis está fazendo sucesso com Chef de Cozinha fora das terras Tupiniquis. Nicolau Júnior, 31 anos, mora na Inglaterra e é o fundador da “Painting Food” – Comida Pintada – Em uma tradução livre.

A atividade é conhecida como “gastronomia molecular” e tem chamado a atenção em todo o planeta. A expressão foi criada em 1988, pelo físico húngaro Nicholas Kurti, da Universidade de Oxford, e pelo químico francês Hervé This.

Nicolau Júnior deixou os pais Maria e Nicolau, os irmãos Willian e Taís e mudou-se para Londres em 2005 com o objetivo de ganhar dinheiro para retornar ao Brasil com condições de pagar uma faculdade. Lavava pratos no seu primeiro emprego e logo teve a oportunidade de aprender a cozinhar – Preparava saladas e pratos de entrada. Após o período de aprendizagem, trabalhou em outros restaurantes mais conceituados, intitulados “três estrelas”.

Continua após a publicidade

Teve o trabalho reconhecido em 2015, quando trabalhava no renomado restaurante francês “Club Gascon” – O patrão resolveu postar a foto de um dos pratos preparados por Júnior na rede social “Instagram” – O sucesso foi imediato. O prato era um “Fuagrá”, uma iguaria tradicional na França preparada com fígado de pato.

O primeiro prato preparado por Nicolau Júnior foi postado em 2015
O primeiro prato preparado por Nicolau Júnior foi postado no Instagram em 2015 pelo patrão

Em uma entrevista cedida ao Tudo Em Dia via internet, Nicolau Júnior disse que aprendeu a amar a profissão de Chef de cozinha – “Nos primeiros anos trabalhei em restaurantes bem rústicos, não era a minha intenção ser chef. Mas acabei amando. Aprendi a base e comecei a me interessar pela cozinha moderna”, disse Júnior.

A beleza dos alimentos são o fator principal para as vendas dos pratos.

Nicolau Júnior criou o canal “Painting Food” no Youtube e tem mais de 14,5 Mil seguidores no Instagran. Há quatro meses, decidiu se dedicar exclusivamente à Internet, gravando vídeos dos pratos preparados – A principal receita vem da publicidade nestes canais e apesar de não informar quanto ganha, Júnior disse que já fatura o mesmo de quando trabalhava no restaurante.

Nicolau Júnior disse que a nova vida na Inglaterra teve um início difícil, mas não pensa em voltar ao Brasil tão cedo – “[As maiores dificuldades foram] Aprender Inglês, adaptar à uma nova cultura, viver longe da minha família, amigos e aprender uma profissão. Talvez no futuro [volte ao Brasil], quero que meus filhos cresçam aqui”, disse.

Foi incentivado a ingressar na faculdade de Ciência da Alimentação pela esposa Valentina, uma italiana que atua como fotógrafa em Londres – Os dois se casaram em 2013.

Júnior e Valentina chegaram a mudar para a Itália, mas não se adaptaram e resolveram voltar à Londres.

“A coisa mais linda de Londres é que aqui você pode aprender o que quiser. Muita informação e oportunidade”, finalizou Nicolau Júnior.

O empreendedor da culinária ainda tem futuros projetos e quer apresentar um pequeno programa culinário no Youtube.

Assista a um dos vídeos produzidos por Nicolau Júnior

O Tudo Em Dia fez um desafio ao artista – Preparar um prato com características brasileiras e dedicar aos amigos que ficaram em Minas Gerais. O chef utilizou Peito de faisão, creme de pequi, romã, espuma de alecrim, milho, brócolis e manjericão na receita. Assista.

Para acompanhar o trabalho do Chef brasileiro, acesse o canal no youtube e também no Instagram.


Comments are closed.