Começa nesta terça-feira (24) o I Circuito Agropecuário da Emater-MG, da regional de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Até março serão realizados 22 encontros técnicos gratuitos para levar aos produtores rurais informações sobre pecuária leiteira, cafeicultura, horticultura e produção de grãos.
O primeiro encontro será em Capinópolis, no Parque de Exposições João de Freitas Barbosa.

O tema do encontro é a pecuária leiteira. O objetivo é divulgar novas tecnologias, levar informações técnicas para melhoria da produção e aumentar o número de famílias atendidas pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-MG).

“Esperamos levar informações técnicas de qualidade aos produtores para que eles possam melhorar a sua produção e gestão da propriedade, obtendo maior retorno financeiro. Os encontros também serão um momento importante de troca de experiências”, diz o coordenador regional de Pecuária da Emater-MG de Uberlândia, Ademar Franco Guimarães.

Continua após a publicidade

Para a realização do circuito, a Emater-MG conta com o apoio da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Sindicato Rural de Uberlândia, prefeituras, câmaras de vereadores, sindicatos e empresas privadas.

Ainda em janeiro, o circuito vai atender Pedrinópolis (amanhã) e Canápolis (27), Itituitaba (31), com abordagem para pecuária leiteira. Em fevereiro, é a vez de Nova Ponte (2), dedicado à cultura de grão (milho e soja); Ipiaçu (8) e Santa Vitória (10), para a pecuária leiteira; Indianópolis (14), para a cultura do café;  Romaria (15), Monte Carmelo (16), Cascalho Rico (17), para pecuária leiteira, e Iraí de Minas (22), para a cultura do café. Já no final de fevereiro, o circuito chegará a Estrela do Sul (23), para café; Gurinhatã (24) e bovino de leite.

A programação de março está disponível no site da Emater, com programação para Santa Juliana; Bovino de leite; Prata Bovino de leite; Centralina; Monte Alegre; Araguari; Tupaciguara; Uberlândia e Campina Verde. Com informações da Emater-MG.


Comments are closed.